O Fluminense fez um jogo de paciência diante do Goiás em sua despedida da torcida no Rio de Janeiro nesta temporada. Assim, com um jogador a mais durante quase todo o segundo tempo – após a expulsão de Dadá Belmonte -, o Tricolor chegou à vitória por 3 a 0 com gols de Cano, Allan e Michel Araújo, na noite desta quarta-feira (9).

Na comemoração do gol que inaugurou o placar, o argentino, que atingiu recorde de 43 gols na temporada, apontou para Fred, ídolo tricolor, que acompanhou a partida no Setor Sul do Maracanã.

Fluminense teve domínio do jogo no Maracanã e chegou aos gols no segundo tempo –  Marcelo Gonçalves  / Fluminense

Com o triunfo na noite desta quarta-feira (9), o Tricolor ainda está na briga pelo vice-campeonato. Afinal, é o terceiro colocado, com 67 pontos, três a menos do que o Internacional. Já o Esmeraldino segue em 13º, com 47. Assim, na última rodada da competição, o Fluminense visita o Red Bull Bragantino, no domingo, às 16h, em Bragança Paulista.

Primeiro tempo

O Tricolor controlou a primeira etapa, jogando de modo envolvente desde o começo. Em apenas dez minutos, desperdiçou quatro grandes oportunidades, com Yago, Arias e Ganso. Mas a melhor chance foi aos 28, quando o craque deu um bolão para Yago na área, mandar por cima do travessão. O Goiás encaixou poucos contra-ataques frente ao domínio dos cariocas – teve dois arremates de Pedro Raul defendidos por Fábio.

Segundo tempo

O jogo esquentou de vez na segunda etapa, principalmente após a expulsão de Dadá Belmonte, logo aos cinco minutos. O Fluminense seguiu mandando na partida. Assim, na primeira finalização de Cano, que até então estava apagado, o time abriu o placar. A partir daí, a porteira abriu. Afinal, Alan e Michel Araújo, que entraram no decorrer da segunda etapa, fizeram jus ao domínio da equipe de Fernando Diniz e ampliaram a vantagem diante de um adversário que chegou a ficar com dois a menos em razão de mais uma expulsão, com Fellipe Bastos.

FLUMINENSE 3×0 GOIÁS – 37ª rodada da Série A do Brasileiro
Data e horário: 09/11/2022, às 19h (de Brasília)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Público: 35.410 presentes
Renda: R$ 905.575,00
Gols: Cano, aos 32’/2ºT (1-0); Alan, aos 37’/2ºT (2-0); Michel Araújo, aos 44’/2ºT (3-0).
FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel (Nathan, 11’/2ºT) e Aleksander; André, Martinelli (Alan, 31’/2ºT), Yago Felipe (Matheus Martins, intervalo) e Ganso (Michel Araújo, 36’/2ºT) ; Arias e Cano (Felipe Melo, 36’/2ºT) . Técnico: Fernando Diniz
GOIÁS: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Reynaldo e Sávio (Apodi, intervalo); Auremir (Marquinhos Gabriel, 34’/2ºT), Matheus Sales e Luan Dias (Fellipe Bastos, intervalo); Diego, Dadá Belmonte e Pedro Raul (Nicolas, 34’/2ºT) . Técnico: Jair Ventura.
Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (FIFA-MG)
VAR: Daianne Caroline  Muniz dos Santos (FIFA-SP)
Cartões amarelos: Ganso, Samuel Xavier, Wellington (FLU); Pedro Raul, Dadá Belmonte (GOI)

Cartão vermelho: Dadá Belmonte, aos 5’/2ºT (GOI) e Fellipe Bastos, aos 44’/2ºT (GOI)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários