Palmeiras

Com hat-trick de Amanda, Palmeiras vence Ferroviária no Brasileirão

A manhã deste sábado (20) começou eletrizante com a partida entre Palmeiras e Ferroviária pelo Campeonato Brasileiro Feminino. Dominantes no primeiro tempo, as Palestrinhas garantiram a vitória por 4 a 1 e deram mais um passo para a classificação para as quartas de final. Os gols do jogo foram marcados por Amanda, que garantiu o hat-trick. Laryh reduziu para a Ferroviária.

A vitória foi de grande importância para as Palestrinhas, que, agora, precisarão torcer pelo tropeço do Cruzeiro diante do Flamengo na próxima segunda-feira (22), para se garantirem nas quartas de final. O resultado negativo para Ferroviária felizmente não afetou a posição da equipe na tabela, mantendo-se em terceiro lugar.

O Palmeiras levou a melhor diante da Ferroviária, com a vitória por 4 a 1. Foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SAF

Palmeiras dá show no primeiro tempo

O Palmeiras dominou o primeiro tempo e abriu o placar logo aos 3′. Em boa troca de passes com Bia Zaneratto, Amanda Gutierres bateu rasteiro e colocou o Verdão na frente. No restante da etapa, a equipe se manteve consistente e fechada, evitando chegadas das rivais e se destacando nos contra-ataques.

Com isso, Amanda ampliou a vantagem aos 7, após grande jogada de Andressinha e Bia Zaneratto, que deixou na medida para a atacante marcar o segundo e assumir a atilharia do Campeonato Brasileiro Feminino, agora com 12 gols.

Aproveitando a defesa aberta da Ferroviária, o Palmeiras conseguiu percorrer o campo com mais facilidade e criou grandes chances. Aos 15′, novamente, Amanda mandou a bola para o fundo das redes, deixando a goleira Luciana sem chances. A técnica Jéssica de Lima ainda promoveu a entrada de Daiane no lugar de Sochor, o que melhorou o sistema defensivo.

Amanda garante vitória e artilharia do Brasileirão

Na volta para o segundo tempo, a Ferroviária estava mais organizada e Eudimilla e Suzane Pires entraram em campo. Do outro lado, Ricardo Belli apostou em Letícia Ferreira e Poliana. Com as mudanças, a Ferroviária conseguiu mudar o ambiente do jogo e se mostrou mais confiante, o que foi reforçado com o gol de Laryh aos 8′.

Mesmo atuando mais fechadas e defensivas, as Guerreiras Grenás tiveram dificuldade para finalizar. O Palmeiras soube aproveitar as brechas e em um vacilo da defesa, Amanda Gutierrez não perdeu o tempo e marcou o quarto gol, encobrindo a goleira Luciana, e fechando o placar aos 33′.

Na 13ª rodada, o Palmeiras enfrenta o Rubro-Negro Carioca no Estádio Luso-Brasileiro, sexta-feira (26), às 21h30 e a Ferroviária recebe o São Paulo, na Fonte Luminosa, no sábado (27), às 16h (horário de Brasília).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Roberto Assaf

Posts Recentes

Chance de rebaixamento do Fluminense aumenta após fim da 14ª rodada

Na estreia de Mano Menezes, o Fluminense empatou por 1 a 1 com o Internacional…

5 de julho de 2024

Técnica do Sub-20 da Chapecoense faz história e quebra barreiras após estreia na categoria

Um nome e uma data: Nivia de Lima, 27 de junho de 2024. O dia…

5 de julho de 2024

Lamine Yamal ouve funk antes de jogo decisivo na Eurocopa

O atacante Lamine Yamal, da Espanha, agitou as redes sociais ao publicar um story embalado…

5 de julho de 2024

Palco de Brasil x Uruguai conta com boate para assistir ao duelo por R$ 40 mil

O Brasil retorna, nesta sábado, às 22h (de Brasília), ao Allegiant Stadium, em Las Vegas,…

5 de julho de 2024

Mãe de Carlos Salcedo acusa envolvimento do atleta em morte da irmã

A morte de Martha Paola Salcedo, irmã do jogador mexicano Carlos Salcedo, ganhou uma nova…

5 de julho de 2024

Arne Slot fala sobre início de trabalho pós-Klopp no Liverpool: ‘Herdar cultura vencedora’

O novo técnico do Liverpool, Arne Slot, participou, nesta sexta-feira (5), de sua primeira entrevista…

5 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!