A paralisação das competições, por conta da Data-Fifa, serve para descansar os jogadores do Botafogo na intensa sequência de jogos e, também, para recuperar os que estão lesionados. Assim, dois meio-campistas bastante utilizados pelo técnico Luís Castro devem estar à disposição para a partida contra o Cuiabá, no dia 22, na Arena Pantanal. Danilo Barbosa se recupera de estiramento na coxa direita, enquanto Gabriel Pires vinha sofrendo com um problema na panturrilha há alguns meses.

O camisa 5 não joga desde o dia 5 de maio, quando pediu para sair no empate em 0 a 0 com a LDU, no Nilton Santos. Já Pires está há três semanas em tratamento no departamento médico e perdeu seis partidas neste período. Por conta disso, Marlon Freitas e Lucas Fernandes ganharam espaço e deram conta do recdo. Afinal, o Botafogo permanece na liderança do Brasileirão e depende apenas de uma vitória simples, em casa, contra o eliminado Magallanes-CHL, para avançar de fase na Copa Sul-Americana.

Gabriel Pires teve grande atuação na vitória sobre o Fluminense – Foto: Vítor Silva/Botafogo

Marçal vai demorar a retornar ao Botafogo

Por outro lado, o lateral-esquerdo Marçal só deve retornar em meados de julho. Ele sofreu uma entorse no joelho direito há duas semanas, e a previsão de recuperação é de quatro a seis semanas. Com isso, Hugo, cria da base de 22 anos, é o titular em sua ausência.

Na vitória sobre o Fortaleza, o meia-atacante Matías Segovia voltou a jogar. O paraguaio fraturou a mão há mais de um mês e já vinha treinando com uma proteção há mais de dez dias. Porém, só voltou na rodada passada.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários