Com time reserva, poupando os titulares para o jogo contra o Millonarios (Libertadores), o Atlético venceu o Democrata-GV por 3 a 0 na tarde deste sábado (4). No Mamudão, Hyoran, Sasha e Vargas marcaram os gols da vitória do Galo, que encerra a fase de grupos do Mineiro na liderança do Grupo A, com 20 pontos (melhor campanha). Já o time de Governador Valadares, ficou com a terceira posição do Grupo C, com 10 pontos.

Atlético vence o Democrata por 3 a 0 – Pedro Souza / Atlético

Em resumo, com as definições da oitava e última rodada do Mineiro, o Atlético irá enfrentar o Athletic em uma das semifinais. Na outra, América-MG encara o Cruzeiro, que se classificou com empate de 1 a 1 com o Democrata-SL e beneficiado pela derrota do Tombense. Raposa e Coelho terão a vantagem do empate.

Como foi o jogo

O jogo no Mamudão começou com uma grande oportunidade de gol para o Democrata, com menos de um minuto. Após erro de Mariano, Brandão teve boa chance de marcar, mas desperdiçou. Posteriormente, aos cinco minutos, foi a vez do Atlético, com Vargas, chegar perto de tirar o zero de placar. Após gol anulado aos 18′, por toque de mão de Nathan Silva, o Galo abriu o placar aos 43′. Aliás, com cinco minutos de revisão do VAR, o árbitro confirmou o gol de Hyoran, que cabeceou sozinho no gol de Glaycon. Assim, os times foram para o vestiário com o placar de 1 a 0 para o Galo.

Segundo tempo

Atrás no placar, o Democrata voltou do intervalo com as melhores oportunidades de ataque. No entanto, em uma jogada de contra-ataque, Pavón cruzou para área e Sasha, com um sútil toque na bola, ampliou o marcador para o Atlético, aos oito minutos. Posteriormente, com o Galo melhor em campo após o gol, Vargas, de cabeça, marcou o terceiro tento do Atlético, aos 17′. Assim, a reta final da partida foi sob domínio do Atlético que, com mudanças, controlou o jogo com tranquilidade.

DEMOCRATA-GV 0 x 3 ATLÉTICO

8ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 04/03/2023
Local: Mamudão, Governador Valadares (MG)
DEMOCRATA GV: Glaycon; GB, Mendonça (Bruninho, aos 14′ do 2°T)e Rony; Douglas, Mateusinho (Luann, aos 25′ do 2°T), Mateus Silva (Felipe Hereda, aos 45′ do 1°T) e Léo Carioca; Nael, Brandão (Diego, aos 35′ do 2°T) e Pablinho (Luiz Fernando, aos 45′ do 1°T). Técnico: Paulo César Schardong
ATLÉTICO: Everson; Mariano, Nathan Silva, Réver e Rubens; Otávio, Hyoran (Hulk, aos 36′ do 2°T) e Igor Gomes (Nathan, aos 21′ do 2°T); Vargas, Sasha (Ademir, aos 29′ do 2°T) e Pavón (Pedrinho, aos 28′ do 2°T). Técnico: Eduardo Coudet.
Gols: Hyoran, aos 43′ do 1°T (1-0), Sasha, aos 8′ do 2°T (2-0), Vargas, aos 17′ do 2°T (3-0)
Árbitro: Antônio Márcio Teixeira da Silva
Assistentes: Magno Arantes Lima e Filipe Ramos de Santana.
VAR: Michael Patrick Costa Guimarães.
Cartões amarelos: Mendonça, Léo Carioca (2x), Rony (DEM); Vargas, Sasha (ATL)
Cartão vermelho: Léo Carioca (DEM)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários