Com o brilho de dois brasileiros, o Fulham não tomou conhecimento do Leicester e goleou o adversário por 5 a 3, no Craven Cottage, pela 35° rodada da Premier League. O ex-Corinthians Willian, marcou duas vezes enquanto Carlos Vinícius balançou a rede uma vez e ainda deu uma assistência. O meia Tom Cairney marcou os outros dois do time da casa. Harry Barnes duas vezes e Maddison marcaram para os Foxes.

Com o resultado, o Fulham se recuperou da última derrota e se manteve na 10° colocação com 48 pontos. Por outro lado, o Leicester estacionou na 16° posição, com 30 pontos somados e ainda corre grandes riscos de ser rebaixado nesta edição do Campeonato Inglês.

Willian marcou duas vezes na goleada do Fulham em cima do Leicester – Warren Little/Getty Images

Primeiro tempo com brilho brasileiro no Fulham

O Fulham começou a construir sua vitória com o brilho dos brasileiros. Logo aos 10 minutos, o meia-atacante Willian cobrou falta para dentro da área, a bola passou por todo mundo e morreu no fundo do gol. Sete minutos mais tarde, outro jogador canarinho brilhou. O volante João Palhinha roubou a bola no meio de campo, arrancou e encontrou o centroavante Carlos Vinícius, que finalizou de esquerda, deslocando o goleiro Iversen, para ampliar o marcador. Por sua vez, o Leicester conseguiu criar duas grandes chances durante a primeira etapa com Vardy. Contudo, o jogador acabou parando em duas grandes defesas do goleiro Leno.

Por fim, para encerrar uma primeira etapa de almanaque, o Fulham marcou o terceiro. Em linda jogada coletiva, Carlos Vinícius tocou para Tom Cairney, que limpou a marcação e bateu forte com a perna direita, para fazer o terceiro, ainda na primeira etapa. Show de bola dos donos da casa.

O show tem que continuar no segundo tempo

Na segunda etapa, o Leicester veio motivado a buscar uma reação milagrosa. Harry Barnes recebeu livre na entrada da área e bateu rasteiro, mas Leno fez grande defesa. Contudo, o ditado mais famoso do futebol entrou em cena. Quem não faz, toma. Aos 5 minutos do segundo tempo, Kenny arrancou pelo lado direito e cruzou rasteiro para para Tom Cairney marcar o quarto do Fulham e o segundo dele na partida. Com o jogo controlado, o Fulham abaixou um pouco o ritmo e os Foxes aproveitaram. Castagne se esforçou para evitar a saída e conseguiu arrumar um cruzamento. Barnes recebeu, ajeitou para a esquerda e fuzilou o gol de Leno para diminuir o marcador.

O gol animou o Leicester que começou a acreditar em encostar no placar. Aos 20 minutos, Harry Barnes acabou sendo derrubado por Leno dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Vardy bateu no canto direito e o goleiro alemão voou para defender e evitar o segundo gol dos Foxes. E assim o ditado popular entrou em cena novamente. O brasileiro Willian recebeu no canto esquerdo, trouxe para a perna boa e fuzilou para marcar o seu segundo gol e o quinto do Fulham.

O Leicester ainda teve mais um pênalti na reta final. Maddison deslocou Leno e diminuiu o placar. Por fim, ainda deu tempo da defesa do Fulham errar na saída de bola e Daka encontrar Harry Barnes marcar o seu segundo gol e dar números finais na partida.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários