Em último lugar no Campeonato Brasileiro, com 21 pontos, em crise, nove rodadas sem vencer e estreando mais um técnico, desta vez o paraguaio Gustavo Morinigo, o Coritiba faz neste sábado, às 19h (de Brasília), o superclássico paranaense contra o Athletico.

Gustavo Morinigo assume e tenta fazer o Coxa, que não vence há nove rodadas, iniciar a reação na Série A – Divulgação/Coritiba

O Furacão está em situação bem mais tranquila – com 37 pontos, em décimo lugar – e busca a quarta vitória seguida, que pode colocá-lo de vez na briga por um lugar na zona da Libertadores.

Onde assistir

Os canais TNT (TV fechada) e EI Plus (por streaming, na internet) transmitem a partir das 19h (de Brasília).

Como está o Coritiba

O treinador Morinigo chegou esbanjando confiança, acreditando que vai tirar o Coxa do fundo do poço. Pelo menos foi o que se notou na coletiva desta sexta-feira.

“Vamos nos preparar da melhor maneira possível e lutar nas últimas rodadas para evitar o rebaixamento. Temos um clássico e esta é a oportunidade para mostrar que queremos seguir permanecendo na primeira divisão.”

Morinigo não comandou a equipe na derrota para o Goiás, por 2 a 1, na quarta-feira. Ele saiu de Assunção e foi para Curitiba de carro, viagem de 12 horas, e preferiu ver um jogo da equipe para conhecer os atletas. O ex-seleção do Paraguai disse que gostou do que viu.

“Cheguei agora, mas vi muita qualidade no elenco.”

Para o jogo de hoje, Morinigo já não contará mais com Giovanni Augusto, que rescindiu contrato. Como novidade, há a presença de Muralha no banco. O goleiro teve seu nome inscrito no BID e será relacionado.

Morinigo disse que fará algumas mudanças no time. É quase certo que escalará o veterano Ricardo Oliveira no ataque. Uma provável equipe: Wilson; Maílton, Rhodolfo, Sabino e Jonathan; Hugo Moura, Nathan Silva e Matheus Bueno; Ricardo Oliveira, Robson e Neilton.

Como está o Furacão

O treinador Paulo Autuori não contará com os atacantes Nikão e Kayzer, suspensos. Mas não há mistério na escalação. Para seus lugares entram Walter e Carlos Eduardo.
Assim, o provável time será: Santos; Jonathan, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Christian, Léo Cittadini e Reinaldo; Carlos Eduardo e Walter.

Arbitragem

O trio é mineiro: Ricardo Marques Ribeiro é o árbitro; Guilherme Camilo e Marcus Vinícius Gomes são os auxiliares. No VAR estará o paraibano Wagner Reway.

Comentários