O Palmeiras entrou em campo neste domingo (3/12) vendo um mosaico de “Nunca desistir”. E foi com esse espírito que o treinador Abel Ferreira respondeu às perguntas dos jornalistas na coletiva após a vitória sobre o Fluminense por 1 a 0, no Allianz Parque. Assim, ele falou da preparação mental dos atletas para enfrentar os períodos de dificuldade. Afinal, ao longo do Brasileirão, muita gente deixou de botar fé no Verdão.

“Se eu sentisse que eles largassem, eu era o primeiro a largar . Eu disse que temos todos oportunidade de sair daqui eu como melhor treinador e vocês como melhores jogadores . Os momentos de dificuldade são os momentos que podem nos fazer crescer e retornar melhores ainda. Eles entenderam as palavras que eu disse”. afirmou.

Negando qualquer especulação de permanência ou saída do clube, o técnico disse que foca apenas o jogo de quarta-feira. Afinal, como ele destacou, o troféu só poderá estar garantido na última rodada:

“Ainda não somos campeões e queremos ser”, enfatizou.

Abel Ferreira elogiou equipe por ouvir suas palavras e superar obstáculos – Reprodução de vídeo Arena Web

Abel destaca identidade do time

Ele elogiou o espírito de união do time e a maneira característica de jogo que o Palmeiras adotou e que, em sua opinião, é algo que salta aos olhos.

“Nós temos uma identidade. Esta equipe, se tirar a camiseta – que nós a vestimos com orgulho – dá pra saber que é o Palmeiras a jogar. Poderia não saber quem é o jogador, mas  pela forma de jogar sabe que é a equipe do Palmeiras. Isso é identidade”, ressaltou.

Abel também enalteceu a torcida e disse que sentiu a vibração à beira do campo. Ele disse, ainda, que há 3 tipos de palmeirenses: os que só acreditam depois de ver; os que acreditam quando está quase; e os que acreditam sempre.

“Eu acredito sempre”, disse.

Com a vitória sobre o Fluminense, somente um milagre tira o caneco do Palmeiras. Afinal, de acordo com as contas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), as chances do Verdão chegam a 99,6%. E os rivais teriam que conseguir verdadeiras façanhas para fazer frente ao time paulista.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários