Na estreia do Grêmio na Copa Libertadores da América, Tricolor atropela o Ayacucho, do Perú, com a goleada por 6 a 1 na Arena do Grêmio, e grande atuação de Diego Souza, que anotou um triplete. Desta forma, depois deste atropelo sobre a equipe peruana na noite desta quarta-feira (10), o time de Renato Gaúcho vai para o confronto da volta, na próxima terça-feira (16), às 21h30, no Peru, com grande chances de garantir a classificação. Mesmo que perca por 4 gols de diferença, o Tricolor se classifica para a próxima fase da competição mais importante do continente.

Os gols da partida saíram quase todos na primeira etapa, que inclusive, contou com uma atuação de gala do elenco Tricolor. O time comandado pelo técnico Renato Gaúcho começou a construir a goleada logo aos quatro minutos de jogo com o zagueiro David Braz. Ferreirinha anotou o segundo aos 27, enquanto Diego Souza (2x), de pênalti e um golaço, fechou a goleada nos primeiros 45 minutos. Na segunda etapa, Gui Azevedo e Diego Souza em outro belo gol fecharam a goleada para o Grêmio. Enquanto Quina Asín marcou o gol de honra para o Ayacucho.

Grêmio x Ayacucho - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Diego Souza marcou três gols na goleada por 6 a 1 do Grêmio sobre o Ayacucho, do Perú – Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

 

 

O Jogo

Com um começo arrasador, o Grêmio propôs muita pressão no campo ofensivo e praticamente não deixava o time peruano jogar. Logo aos quatro minutos, o zagueiro David Braz apareceu na pequena área para abrir o placar para o Tricolor. A pressão seguiu e o time de Renato Gaúcho perdeu ao menos três grandes chances, impedidas pelo goleiro do Ayacucho, que teve uma boa atuação, principalmente em duelos com Diego Souza. Aos 27 minutos, Ferreirinha driblou o goleiro e ampliou com belo gol em um contra-ataque fulminante. Pouco tempo depois, Diego Souza transformou a vitória em goleada após cobrança de pênalti. Quando o ritmo parecia diminuir, Diego Souza apareceu mais uma vez para marca um belo gol de voleio já aos 41 da primeira etapa e as equipes foram para o vestiário com o placar elástico de 4 a 0.

Na volta do intervalo, o Grêmio seguiu com o domínio da partida mas sem a mesma intensidade do primeiro tempo. O Ayacucho passou a sair mais para o jogo, apesar de não conseguir criar chances de muito perigo. Renato Gaúcho fez algumas substituições na equipe, mas não conseguiu retomar ao mesmo ritmo de antes. Contudo,, foi o time visitante quem inaugurou o marcador no segundo tempo. Após cobrança de escanteio, Quina Asín aproveitou a saída errada do goleiro Vanderlei para diminuir o prejuízo fora de casa. Após o gol sofrido o Grêmio acordou e rapidamente ampliou o placar com o jovem Gui Azevedo. Já nos minutos finais, Thaciano perdeu uma grande chance e acertou a trave, no lance seguinte, Diego Souza marcou outro golaço para sacramentar a goleada tricolor.

Grêmio x Ayacucho - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Zagueiro David Braz comemora o gol marcado que abriu o caminho para a goleada tricolor – Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Comentários