Rival do Palmeiras nas oitavas de final da Libertadores, a Universidad Católica chega diferente de como atuou na fase de grupos para enfrentar o Verdão nesta quarta-feira (14), às 19h15, em Santiago, no Chile.

Universidad Católica tenta surpreender e eliminar atual campeão da Libertadores – Divulgação

O atual tricampeão chileno perdeu o seu goleiro Dituro,  negociado com o Celta de Vigo, da Espanha. Ele é a principal ausência da equipe para o mata-mata da Libertadores. O clube não foi atrás de um novo arqueiro, e Sebástian Pérez deve ser o novo titular.

A Católica ainda não vive um grande momento dentro das quatro linhas. A equipe teve dez dias de preparação para o duelo contra o Palmeiras, já que foi eliminada de forma precoce pelo Everton, no início do mês, na Copa do Chile.

Questionado sobre o duelo contra o Verdão, o treinador Gustavo Poyet diz que será difícil enfrentar o atual campeão da Libertadores, que muda as opções a cada partida, mas consegue manter a qualidade, já que conta com bons nomes no banco de reservas. Ele espera que seu time esteja em alto nível para o confronto.

“Vamos jogar contra o último campeão, que muda três ou quatro jogadores de uma partida para a outra e segue jogando da mesma maneira. Isto mostra o potencial desta instituição. Mas isto é futebol, um dos poucos esportes em que se pode encurtar as diferenças. Temos de estar em um grande nível para aproveitar nossas oportunidades”, disse Gustavo Poyet.

O treinador uruguaio, entretanto, terá os reforços de Nuñez, Montes e Valencia, que desfalcaram a equipe nos últimos jogos por estarem com a seleção chilena na Copa América, além do meio-campista Puch e do atacante Tapia, que se recuperaram de lesões e devem ser titulares.

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários