Um dos poucos que corresponderam em campo no fraco desempenho do Santos em 2022, o volante Rodrigo Fernández é uma das lideranças do elenco para a próxima temporada. Ele foi comprado em definitivo pelo clube e renovou contrato até o fim de 2025. Nesta quinta-feira (15), o uruguaio deu o papo: quer ver o Peixe “lutando por tudo” em 2023.

“Obrigado a este grande clube por confiar em mim por mais 3 temporadas. É um orgulho imenso vestir essa camisa. Estamos num clube gigante e temos a obrigação de lutar por tudo. Tamo junto, nação santista”, escreveu o jogador em suas redes sociais com uma foto em que segura o contrato devidamente assinado em 6 de dezembro.

O Santos desembolsou R$ 8 milhões ao Guaraní-PAR, conforme valor fixado no contrato de empréstimo firmado no ano passado. Assim, o novo vínculo vai até 31 de dezembro de 2025.

No período de férias, os representantes de Fernández receberam sondagens de clubes do Méxicano e do Uruguai. Entretanto, somente ocorreria alguma transferência se o Peixe não exercesse seu direito de compra. Mesmo assim, o presidente Andres Rueda autorizou um aumento salarial ao meio-campista.

Em 2022, Rodrigo Fernández disputou 38 partidas pelo Santos, anotou um único. Todavia, foi o suficiente para receber o reconhecimento dos torcedores em razão de sua dedicação máxima no gramado. Agora, sob o comando de Odair Hellmann, a expectativa é a de mais um grande ano do uruguaio.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários