Após cumprir suspensão diante do Cuiabá pelo terceiro cartão amarelo, Rodrigo Fernández retorna ao Santos e deve ser titular na próxima segunda-feira (5) contra o Goiás, às 20h, na Vila Belmiro, pela 25ª rodada do Brasileirão. O volante vive a expectativa de ser adquirido em definitivo pelo Peixe, cujo empréstimo feito ao Guaraní, do Paraguai, vai até dezembro deste ano.

O uruguaio chegou ao clube praiano após a chegada do técnico Fabián Bustos. Logo, ganhou a titularidade e já soma 29 jogos, com um gol marcado.

Rodrigo Fernández em ação pelo Alvinegro Praiano – Ivan Storti/Santos FC

Mas a grande característica de Fernández é a marcação. Afinal, é o líder do elenco no quesito roubadas de bola (ao todo, já foram 51 desarmes) no campeonato. O jogador tem o desejo de continuar no Peixe por mais tempo.

“Com certeza, isso (contratação em definitivo) dá uma confiança maior. Estou fazendo meu trabalho. Vim para fazer bem as coisas e creio que tenho conseguido ajudar. A oportunidade de estar no Santos foi enorme. Fui surpreendido e me sinto muito contente pelo carinho que recebi da torcida, seja durante os jogos ou até mesmo quando estou andando pela rua. É algo muito bom para mim e para toda a minha família. Dessa forma, estou muito feliz aqui, e se tiver a chance de permanecer, vou ficar mais feliz ainda”, afirmou o volante, em entrevista ao site oficial do clube.

Rodrigo Fernández fala em ‘grande objetivo’

Por fim, o volante destacou a importância de somar três pontos na próxima rodada diante de um adversário próximo na tabela do Brasileirão.

“É um jogo muito importante para nós. Eles (Goiás) estão perto de nós na tabela, mas nosso objetivo é grande na competição. Eles estão no nosso caminho, vamos jogar na Vila, com a nossa a torcida, e temos que ir com tudo para conquistar esses três pontos”, concluiu.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram Facebook.

Comentários