A Espanha não encontrou dificuldade para golear Zâmbia por 5 a 0, na madrugada desta quarta-feira (26/7), pela 2ª rodada do Grupo C da Copa feminina. Com o resultado, as espanholas chegaram aos seis pontos. Se classificaram antecipadamente às oitavas e também garantiram a vaga das japonesas (que venceram Costa Rica). Ambas têm seis pontos, contra zero das eliminadas Zâmbia e Costa Rica. Abelleira, Hermoso (dois) e Redondo (dois) marcaram.

Mas o lance mais marcante deste duelo no Eden Park, em Aukland, na Nova Zelândia,  foi uma tremenda confusão envolvendo a juíza sul-coreana Oh-Hyeon Jeong. No lance do quarto gol, de Hermoso. Ela se enrolou com o VAR. Como estava com fone com ponto para informar a definição do VAR ao público, ela se enrolou: “Não teve gol. Não teve impedimento, não não teve impedimento… foi gol” . Não demorou um minuto para a conclusão viralizar e virar meme na internet.

A espanhola  Guerrero cabeceia tentando um gol em cima de Zâmbia – Foto: Buda Mendes/Getty Images

Agora resta apenas saber quem será a primeira ou segunda colocadas. Dessa forma, a definição ocorrerá na rodada final, quando Espanha e  Japão se enfrentam na segunda-feira (31/7), em Wellington, na Nova Zelândia. Um empate garante o primeiro lugar às espanholas.

Foi fácil para a Espanha

Logo aos nove minutos, a Espanha largou na frente. Após troca de bola de quase todo o ataque Abelleira recebeu de fora da área e chutou sem chance para a goleira Sakalla. Não demorou muito e, aos 13, Putellas cruzou para Hermoso, de cabeça, ampliar. Depois disso, a Espanha mesmo com intensidade, seguiu sempre próxima do gol. Mas deu alguns moles defensivos de suas zagueiras, o que deu chance para as africanas assustarem.

“Sem gol. Sem impedimento.. não… Foi gol”

Assim, a Espanha só foi ampliou aos 13 da etapa final, quando Navarro roubou a bola e lançou da sua intermediária para Redondo entrar na área, driblar a goleira e fazer 3 a 0, Quase em seguida, Hermoso completou para o gol uma bola que foi na trave após chute de Guerrero. Mas a árbitra  Oh-Hyeon Jeong deu impedimento.  O lance foi revisto pelo VAR e após três minutos, veio a situação mais pitoresca da Copa até agora. A turma do VAR confundiu a árbitra. Mas como ela estava com ponto para falar para todo o estádio, sua confusão na informação virou meme. E ainda deu tempo para Redondo fazer mais um gol, curiosamente anulado por impedimento em campo e confirmado pelo VAR. Mas desta vez sem confusão.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários