Pelo Grupo  C da Copa do Mundo Feminina da FIFA, o Japão não encontrou dificuldades e bateu a Costa Rica por 2 a 0, na madrugada desta quarta-feira (26/7). Com o placar, as japonesas lideram a chave com seis pontos. As costarriquenhas estão sem nenhum ponto. Com o resultado da outra partida (Alemanha 5 a 0 sobre Zâmbia), o Japão avançou às oitavas de final. Agora, na última rodada (dia 31), enfrenta a também classificada Espanha para saber quem termina em primeiro ou segundo. Quem vencer termina na ponta. Mas o empate deixará as espanholas em primeiro. Costa Rica e Zâmbia se enfrentam, mas apenas para cumprir tabela. Afinal, já estão eliminadas.

O jogo foi todo do Japão

O Japão dominou praticamente todas as ações dentro das quatro linhas. Superior tecnicamente, a troca de passes e velocidade para definir as jogadas chamavam a atenção.

INDICADAS PARA VOCÊ:
Corinthians sai na frente do São Paulo na semifinal da Copa do Brasil
Atacante da Argentina reage após críticas por tatuagem de CR7: ‘Não sou anti-Messi’

Assim, diante do volume apresentado, o gol era questão de tempo e o Japão abriu o placar com Naomoto. Aos 25 minutos, ela recebeu na grande área e bateu cruzado, 1 a 0.

Na sequência, aos 27 minutos, as japonesas definiram o confronto. Fujino arriscou sem ângulo e a goleira aceitou, 2 a 0.

Japão foi superior ao longo do confronto e conseguiu a segunda vitória na competição; Costa Rica precisa de um milagre para sobreviver na competição – Foto: Lars Baron/Getty Images

Com a vantagem, as japonesas souberam controlar o duelo e deram poucas chances as rivais.

A Costa Rica bem que tentou reagir, mas a falta de qualidade na hora de concluir as jogadas complicaram qualquer mudança de cenário no duelo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook. 

Comentários