O Palmeiras conheceu na última terça-feira seu adversário nas oitavas de final da Libertadores. O Verdão enfrentará o Universidad Católica, do Chile, no mata-mata da competição continental. Os jogos estão marcados para os dias 14 e 21 de julho. Na fase anterior do torneio sul-americana, os chilenos avançaram na segunda colocação do Grupo F, com nove pontos, três vitórias e três derrotas.

Universidad Católica X Argentinos Juniors - Divulgação/CONMEBOL Libertadores
A Universidad Católica se classificou em segundo lugar em seu grupo da Libertadores – Divulgação/CONMEBOL Libertadores

Pelo desempenho da Católica na primeira fase da competição, o adversário do Palmeiras não deve dificultar tanto a vida da equipe, mesmo sendo os atuais campeões de seu país. Enquanto o Verdão fez a segunda melhor campanha da fase de grupos, ficando atrás apenas do Atlético Mineiro, os chilenos foram a segunda pior equipe na campanha, superando apenas o Olímpia, do Paraguai, no saldo de gols.

Com seis gols marcados e seis gols sofridos, a Universidad Católica tem como seus principais artilheiros o chileno Diego Valencia e o argentino Fernando Zampedri, que já enfrentou o Palmeiras em 2017, quando jogava pelo Atlético Tucuman, na ocasião, a partida acabou empatada em 1 a 1. Os outros destaques da equipe ficam por conta do meio-campista Juan Leiva e o atacante Clemente Montes, que foram convocados recentemente para a seleção chilena para defender seu país nas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Comandado por Gustavo Poyet, a Universidad Católica tem em seu banco de reservas, um treinador com experiência no futebol europeu. Poyet já teve passagens por clubes de Inglaterra (Brighton e Sunderland), Espanha (Bétis), Grécia (AEK), China (Shanghai Shenhua) e França (Bordeaux).

O histórico do confronto entre as equipes é favorável aos brasileiros: são quatro vitórias e um empate em cinco partidas, com 12 gols marcados e quatro gols sofridos.

Comentários