Autor do gol do Flamengo no empate em 1 a 1 com o Bangu, na última terça-feira (24), o meia Lorran já está na história do clube. Afinal, ele é agora o mais jovem a marcar um tento pelo profissional do Rubro-Negro. A marca foi alcançada com 16 anos, 6 meses e 20 dias, contra 17 anos e 29 dias de Vini Jr. O “Malvadeza”, por sua vez, ostentava o recorde desde 2017.

 

Lorran é carioca, da comunidade da Cidade de Deus. Ele é considerado um jogador versátil, talentoso e com muito futuro. O meia, aliás, está em uma linha sucessória de grandes vendas do Flamengo, como foram com Vini Jr, Paquetá, Lázaro e Reinier. Antes, porém, o Rubro-Negro tem nomes como João Gomes, Matheus França  e Victor Hugo.

Lorran em ação contra o Bangu – Gilvan de Souza / Flamengo

2022, um ano inesquecível

Em 2022, Lorran teve um grande ano. Afinal, em julho, ele assinou o primeiro contrato profissional com o Flamengo. O vínculo é válido até julho de 2025, quando ele completará 19 anos. A sua multa rescisória, aliás, é de 50 milhões de euros, algo na casa dos R$ 280 milhões.

Ainda no ano passado, Lorran foi artilheiro do Flamengo sub-17, com 17 gols. Além disso, o meia foi artilheiro e campeão da Flamengo Adidas Cup Sub-16. Já em 2023, foram dois gols na Copinha, competição sub-20.

Por conta disso tudo, Lorran logo convenceu que deveria receber chances entre os profissionais. A primeira oportunidade veio na vitória por 1 a 0 sobre o Audax, na estreia do Flamengo no Carioca. Na ocasião, porém, o jovem de 16 anos atuou só quatro minutos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários