O Flamengo conheceu, na noite de segunda-feira (27), em Luque, no Paraguai, os seus adversários na fase de grupos da Libertadores. Além de Racing-ARG e Aucas-EQU, o Mais Querido terá pela frente o modesto Ñublense, do Chile. Dessa forma, o Jogada10 separou algumas curiosidades sobre o time chileno.

Ñublense, adversário do Flamengo na Libertadores- Divulgação/Ñublense twitter

Fundado em 1916, o Ñublense tem a sua sede na pequena cidade Chillán, com 184 mil habitantes. Em resumo, essa será a primeira participação da agremiação na Libertadores.

Treinado Jaime García, o escrete andino se classificou para o torneio continental após terminar o último Campeonato Chileno na segunda posição. No entanto, disputará a Libertadores com uma cara diferente da campanha no torneio local.

Na última janela de transferência, o Ñublense sofreu com o assédio do mercado de transferências, em virtude de sua grande campanha no Chileno. Assim, jogadores como os atacantes Aravena e Guerra, e o capitão Mateos, que se destacaram, foram comprados por clubes de maiores expressão.

Assim, com um time inferior, o Ñublense vem de três derrotas seguidas na atual edição do Campeonato Chileno. Além disso, não vence há seis jogos. Dessa forma, em razão de seu atual momento, não há grandes expectativas de classificação para a próxima fase da Libertadores.

Estádio do Ñublense

O time chileno manda os seus jogos no Estádio Municipal Nelson Oyarzún Arenas. Assim, o local conta com a capacidade máxima de 12 mil torcedores.

Estádio Municipal Nelson Oyarzún Arenas, casa do Ñublense- Wikimedia Commons

Entretanto, o Flamengo não terá uma logística fácil para jogar no estádio. Como não há aeroporto na cidade, a delegação brasileira terá que desembarcar em um cidade próxima, de avião, e, na sequência, terá que fazer uma viagem do ônibus.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários