-

Nesta sexta-feira (27), a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) oficializou a sede da Copa América de 2024. Segundo a entidade, o local escolhido foi os Estados Unidos. Um fruto de parceria firmada junto a Confederação das Associações de Futebol da América do Norte, Central e Caribe (Concacaf).

Dessa forma, a competição mudará seu formato para comportar 16 seleções. Além das dez filiadas à Conmebol, as seis melhores da Concacaf completam o torneio onde a forma de classificação será via Liga das Nações da Concacaf 2023/2024.

No futebol feminino, também está previsto a participação de quatro seleções da América do Sul na Copa Ouro Feminina 2024. As seleções em questão, levando em conta a última Copa América Feminina, serão Argentina, Brasil, Colômbia e Paraguai.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

Além da Copa América, torneio de clubes?

Ainda existe, dentro do planejamento de integração, a criação de um torneio entre clubes das duas confederações. A ideia é reunir os quatro melhores clubes e montar o que foi chamado de “final four”. Desta forma, seriam aptos a disputar a competição que começaria em 2024 os vencedores de Libertadores. Sul-Americana, Liga dos Campeões da Concacaf e Liga da Concacaf.

Laços históricos

Tanto o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, como Victor Montagliani, mandatário da Concacaf, reforçaram os laços históricos existentes entre as entidades:

“Esta parceria visa apoiar o crescimento contínuo do futebol masculino e feminino na Concacaf e na Conmebol. Assim, será realmente de benefício mútuo para ambas as Confederações. Trabalhando junto com a Conmebol ofereceremos competições de elite. Dessa forma, proporcionarão mais oportunidades para nossas federações e que sabemos que os fãs querem ver. Enfim, trabalharemos juntos para garantir que o futebol em ambas as regiões continue a prosperar”, apontou Montagliani.

“A Conmebol e a Concacaf estão unidas por laços históricos e afetivos. Mas acima de tudo, estamos unidos por uma paixão pelo futebol e pelo esporte que é característica de toda a América. Estamos determinados a renovar e expandir nossas iniciativas e projetos conjuntos. Queremos que esta paixão se traduza em mais e melhores competições e que o futebol e seus valores cresçam e se fortaleçam em todo o hemisfério. Sem dúvidas, ambas as confederações Acreditam Sempre e trabalharemos com esta orientação”, afirmou Domínguez.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários