Mais uma vez o Vasco foi impedido pelo Consórcio Maracanã de estender faixas na mureta do Setor Leste Inferior, que fica à frente das câmeras de televisão. As mensagens “Desde 1898 o legítimo club do povo”, “Club de Regatas Vasco da Gama” e “ Respeito, Igualdade, Inclusão” também foram vetadas na partida contra o Cruzeiro, no dia 12 de junho. O clube emitiu uma nota lamentando o ocorrido, que tratou como censura.

Com edema na panturrilha direita, Nenê é dúvida do Vasco para o jogo contra o Sport

“É surprendente que em pleno século XXI um permissionário de bem público atue de uma forma restritiva, que faz parecer censura. Como sempre, a torcida do Vasco da Gama se encarregará de levar nossos valores e ideais para o estádio”.

O torcedor vascaíno deve repetir a dose e levar as mensagens em cartazes nas arquibancadas – Daniel RAMALHO / CRVG

A polêmica é mais um capítulo da briga envolvendo Vasco e a dupla Fla-Flu, pelo Maracanã. O Cruz-Maltino havia sido impedido de mandar o jogo contra o Sport, neste domingo, no estádio, e só conseguiu a liberação através de uma liminar na Justiça.

A Nota do Vasco

O Club de Regatas Vasco da Gama lamenta que o consórcio Maracanã, mais uma vez, venha não autorizar o conteúdo de mensagens do Vasco que seriam exibidas na mureta do setor leste inferior, em local frontal às câmeras de tv, que é regularmente utilizado para comunicação institucional dos clubes mandantes.

A mensagem vetada para o jogo CR Vasco da Gama x Sport Clube do Recife é a seguinte:

“Desde 1898 o legítimo club do povo” / “Club de Regatas Vasco da Gama” / “ Respeito, Igualdade, Inclusão”

É surprendente que em pleno século XXI um permissionário de bem público atue de uma forma restritiva, que faz parecer censura. Como sempre, a torcida do Vasco da Gama se encarregará de levar nossos valores e ideais para o estádio.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários