Renato Gaúcho escreverá na partida desta segunda-feira do Grêmio com o Goiás, na Arena, em Porto Alegre, mais um importante capítulo de sua história com o clube. Passará a ser o técnico que mais partidas treinou os gremistas, com 384, superando Oswaldo Rolla, o Foguinho, hoje empatado com ele com 383. E uma curiosidade marca a partida. Foi contra o Goiás, em sua primeira passagem como treinador gremista, que Renato fez a sua estreia.

Renato Gaúcho
Renato se tornará, a partir do jogo com o Goiás, o técnico que mais jogos comandou o time na história -LUCAS UEBEL/GREMIO

“Não é para qualquer um e estou muito feliz em ter um jogo a mais do que o grande Foguinho. E numa feliz coincidência. Em 2010 lembro que fiz a estreia contra o mesmo Goiás e agora a história faz que eu passe o Foguinho justamente contra o Goiás” disse o treinador.

Renato tem três passagens pelo clube, entre 2010/11 e 2013 e desde 2016. Soma 119 vitórias, 101  empates e 83 derrotas. Soma três títulos gaúchos, uma Copa do Brasil uma Libertadores e uma Recopa gaúcha. Soma-se a isso os títulos que ele ganhou como jogador do Grêmio nos anos 80 (incluindo uma Libertadores e um Mundial) e estamos falando do maior vencedor da história do clube.

Como está o Grêmio

Grêmio e Goiás se enfrentam em jogo adiado da sexta rodada da Série A do Brasileiro. O Grêmio vem numa fase excelente, ganhou nove de seus últimos dez jogos, mas ainda está longe dos ponteiros, é o oitavo colocado, com 34 pontos. O Goiás é o lanterna com 12 pontos e ganhou apenas um de seus últimos 13 jogos.

Para o jogo com o Goiás, Renato deve mesclar titulares e reservas. Ele deverá poupar alguns jogadores já que na quinta-feira o time enfrentará o Guaraní-PAR no jogo da volta pelas oitavas de final da Libertadores (Na ida o Grêmio venceu por 2 a o e avança se perder por até um gol). É quase certo que Geromel, Diogo Barbosa, Jean Pyerre e Diego Souza fiquem de fora. Kannemann, machucado, já está vetado.

Assim, um provável time seria: Vanderlei; Orejuela, David Braz, Rodrigues e Cortez; Darlan, Matheus Henrique e Ferreira; Luiz Fernando, Pepê e Diego Churín.

Como está o Goiás

No Goiás, o técnico Glauber Ramos mostra-se animado com as últimas partidas do time, que sob o comando do inyerno venceu o Palmeiras (com 20 desfalques) e empatou com o Fortaleza. Tudo indica que ele escalará o seguinte time: Tadeu; Taylon, Fábio Sanches, David Duarte e Jefferson; Ariel Cabral, Breno, Miguel Figueira e Shaylon; Keko e Fernandão.

 

Onde assistir

O duelo transmissão dos canais SporTV e Premiere a parti das 18h (de Brasília)

Comentários