Seleção Brasileira

Copa América: Seleção feminina goleia Peru, é 100%, e vai à semifinal

Massacre do Brasil. Dessa forma pode ser resumido o que ocorreu na noite desta quinta-feira (21) pelo Grupo  B da Copa América, na Colômbia. Encarando o Peru, a Seleção feminina  goleou por 6 a 0. Assim, chegaram aos 12 pontos (campanha 100%),  17 gols marcados e nenhum sofrido. As peruanas, com isso,  terminaram na lanterna, com zero ponto, nenhum gol e 18 sofridos. O jogo foi no Pascual Guerrero, em Cáli.

Veja  aqui a tabela de classificação da Copa América feminina

Duda (camisa10) celebra seu gol ao lado de Duda Sampaio, mas que também deixou o dela –  Thais Magalhães/CBF

As Dudas deitaram e rolaram. Duda Sampaio, Duda Santos e Duda marcaram um gol, cada. Mas Geyse, Fê Palermo e Adriana também marcaram.

A Seleção feminina entrou em campo classificada para a semifinal em primeiro lugar no grupo.  Com isso,  enfrentará  o Paraguai, na terça-feira 26/7. Quem vencer este jogo está classificado para o Mundial. A competição também dará  ao campeão uma  vaga nos Jogos Olímpicos de 2024.

O Jogo

Foi um duelo fácil para a Seleção feminina. Logo aos 42 segundos, Geyse cruzou e Duda bateu para fazer 1 a 0 em jogada coletiva. Aos 16, mas em jogada individual, Duda Sampaio ampliou. O fraco Peru levou bola na trave de Fê Palermo. Porém, aos 40, a bola entrou. Geyse marcou.  Mas deu tempo para Duda Santos fechar, de pênalti, aos 43.

Na etapa final, o Peru, raçudo mas cansado, viu o Brasil  ampliar. Fe Palermo, escorando cruzamento de Duda Sampaio, marcou o quinto aos três minutos. Aos 6, pênalti em Duda Sampaio. Adriana cobrou e marcou o sexto gol. Entretanto, depois disso, o time freou o ritmo e enfim o Peru levou algum  perigo. Porém, o Brasil só não marcou mais gols por causa da goleira  Sánchez, com boas defesas. Assim, que venha a semi!

BRASIL 6X0 PERU

Copa América feminina – 4ª rodada do Grupo B
Data: 21/7/2022
Local: Estádio Olímpico, Cali (COL)
BRASIL: Lorena; Letícia Santos, Kathllen (Tainara, no Intervalo), Fê Palermo e Duda Santos; Luana (Ary Borges, aos 46′ do 2ºT), Duda (Adriana, no Intervalo), Duda Sampaio e Gabi Portilho (Tamires, aos26′ do 2ºT); Geyse (Debinha, aos 14′ do 2ºT) e Kerolyn. Técnica: Pia Sundhage
PERU: Sánchez; Neyra (Miranda, aos 16′ do 2ºT), Lagnina, Llamoca e Mas Flores; Cagnina (Wowk, aos 40′ do 2ºT), Arévalo (Kimball, aos 33′ do 2ºT), Munõz, Canales (Vasquez, no Intervalo) e Gretta Martínez; Núnez (Doradoz, aos 33′ do 2ºT). Técnico: Conrad Flores
Gols: Duda, aos 43 segundos do 1ºT (1-0); Duda Sampaio, aos 16′ do 1ºT (2-0); Geyse, aos 40′ do 1ºT (3-0); Duda Santos, de pênalti, aos 43′ do T (4-0); Fê Palermo, aos 3′ do 2ºT (4-0); Adriana, de pênalti, aos 6′ do 2ºT (6-0).
Árbitra: Susana Corella (EQU)
Auxiliares: Monica Amboya e Viviana Segura (ambas do Equador)
Cartões amarelos: Leticia Santos (BRA); Llamoca (PER)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Porto tem novo presidente após 42 anos

Após 42 anos, o Porto, enfim, tem um novo presidente, de acordo com a imprensa…

27 de abril de 2024

Claudio Tencati vibra com a sua primeira vitória em jogo de Série A

O treinador Claudio Tencati não escondeu a emoção após o jogo em que o Criciúma…

27 de abril de 2024

Fellipe Mateus analisa goleada do Criciúma sobre o Vasco: ‘Jogamos bem com e sem a bola’

Um dos destaques da goleada do Criciúma sobre o Vasco neste sábado, Fellipe Mateus analisou…

27 de abril de 2024

SAF do Cruzeiro terá novo dono, afirma portal

Uma bomba explodiu neste sábado (27), no Barro Preto, em Belo Horizonte. Segundo o portal…

27 de abril de 2024

Lyon x Monaco: onde assistir jogo que pode dar título Francês ao PSG

Ainda com chances matemáticas de conquistar o título do Campeonato Francês, o Monaco entra em…

27 de abril de 2024

Corinthians x Fluminense (feminino): onde assistir, escalações, arbitragem

O domingo (27/4)  é de Corinthians x Fluminense tanto no Brasileirão masculino quanto no Brasileirão…

27 de abril de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!