O Corinthians encara o Remo, nesta quarta-feira (26), às 21h30, na Neo Química Arena, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Após perder na partida de ida por 2 a 0, precisa vencer por três gols de diferença caso queira se classificar na competição. Contudo, historicamente falando, o Timão tem dificuldade em inverter placares parecidos.
Na história da Copa do Brasil, o Corinthians passou por essa situação, derrota por dois gols de diferença no jogo de ida, em oito oportunidades e conseguiu se classificar apenas duas vezes.
A primeira vez aconteceu em 2008, nas oitavas de final: perdeu por 3 a 1 para o Goiás, em Goiânia. Contudo, conseguiu inverter o placar em São Paulo com uma goleada por 4 a 0.
Já a outra vez aconteceu justamente no ano passado e está fresco na memória do torcedor. O Timão encarou o Atlético Goianiense nas quartas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida, derrota por 2 a 0 em Goiânia. Entretanto, na partida de volta, em Itaquera, vitória por 4 a 1, com três gols de Yuri Alberto.
Nas outras seis oportunidades, acabou eliminado sem conseguir levar o jogo sequer para a disputa por pênaltis. Assim, o torcedor não se apega no histórico para acreditar na classificação.
Corinthians luta não só contra o retrospecto
Além do retrospecto ruim, o Timão também vive um momento conturbado. Afinal, existe muita pressão da torcida em cima do técnico Cuca, que não acabou aceito pelo torcedor. O motivo é a condenação por abuso sexual, que aconteceu em 1987. Desta forma, o Corinthians tenta ir contra todos os números negativos para se classificar na Copa do Brasil.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários