O Flamengo vai enfrentar o Maringá na terceira fase da Copa do Brasil. O clube foi vice do Paraná em 2022 – perdeu a final para o Coritiba – e manda seus jogos no Willie Davis, que é um dos melhores do interior brasileiro. É lá, pelo menos por enquanto, que o Rubro-Negro desfilará no primeiro jogo.
O Maringá disputou 15 partidas no Campeonato Paranaense de 2023. Mas caiu no domingo passado, nas semifinais, pelo Athletico-PR. Porém, na Copa do Brasil, o Maringá eliminou o Sampaio Correia, do Maranhão, e o Marcílio Dias, de Santa Catarina.
Os confrontos mais complicados na Copa do Brasil de 2023, para os gigantes, são Botafogo x Ypiranga, Santos x Botafogo -SP e São Paulo x Ituano. Contudo, as tarefas mais simples são a do Atlético-MG, que joga contra o Brasil de Pelotas, e a do Palmeiras, que está a milhas de distância do Tombense.

Não há nas oitavas da Copa do Brasil duelo de campeões da Série A

Curiosidade do sorteio: não há nenhum duelo entre equipes com o título de Campeonato Brasileiro. E só temos dois jogos sem esses vencedores: América-MG x Nova Iguaçu e Fortaleza – que foi apenas vice em 1960 e 1968 – contra o Águia de Marabá.

Na prática, porém, o resultado do sorteio, para o Flamengo, foi e será efetivamente desastroso se Vitor Pereira continuar na Gávea. Será precisar sacrificar o Estadual, apenas um em 111 anos, para forçar a demissão do que chamam de técnico. Com ele, o Rubro-Negro terá problemas em qualquer competição, não importa a fórmula de disputa ou os oponentes. Assim, será um autêntico pesadelo vê-lo prosseguir na direção da equipe. Ainda há a esperança de sua saída até a noite de sábado próximo. É urgente. Em dois dias os astros podem, quem sabe, ajudar de alguma forma. Logo, que vá embora o cidadão para o futebol do clube retomar o caminho das vitórias e buscar o penta da Copa do Brasil.

            Pereira, volte pro teu sertão, prá de novo meu coração assossegá.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários