O Volta Redonda segue a sua fase sensacional na temporada. O semifinalista do Cariocão, nesta quarta-feira (15/3), foi até Goiânia, no Antonio Accioly, e, após empate em 1 a 1 com o Atlético-GO no tempo normal, venceu nos pênaltis. O jogo pela segunda fase da Copa do Brasil. Assim, o Voltaço avança na competição e elimina o rival, que promovia a estreia do treinador Mozart. Os gols foram no segundo tempo. O time da casa saiu na frente com Felipe Vizeu, mas Berguinho empatou. Nos pênaltis deu Voltaço, 5 a 4.

Atlético e Volta Redonda jogaram uma partida equilibrada e decidida nos pênaltis – Ingryd Oliveira/ACG

Veja aqui os jogos da Copa do Brasil

Nas penalidades, ocorreu uma situalção curiosa. Estava 4 a 3 para o Voltaço e Igor Santos fez a quinta cobrança para o Atlético. Vinícius defendeu. Era a classificação. Mas o juiz mandou voltar para desespero do time do Rio. Na volta, Igor cobrou quase igual, e a bola entrou. Contudo nas primeira cobrança da segunda série, Alix marcou para o Volta Redonda e Matheus Sales desperdiçou para os goianos.

Ao passar de fase, o Volta Redonda recebe uma premiação de R$ 2, 1 milhões. Ela se soma com R$ 1,65 milhão que o time ganhou nas duas primeiras fases. O Atlético sai, mas ao menos garantiu as cotas de 2,65 milhões que ganhou nas duas primeiras fases,

Confira aqui a classificação do Nova Iguaçu para a terceira fase da Copa do Brasil

Atlético melhor e lesão de Araos

O primeiro tempo teve duas fases.  Nos primeiros 30 minutos, com o Atlético pressionando, mas não conseguindo finalização eficaz, exceto uma cabeçada de Araos, mas nas mãos do goleiro Vinicius. Já o Voltaço, nos 15 mninutos finais, equilibrou e passou a assustar com Lelê. Mas quase abriu o plcar num chute de Bruno Barra que pegou o goleiro Ronaldo no contra-pé. Mas o arqueiro, com bom reflexo, fez a defesa parcial e a zaga rechaçou. Como fato  mais relevante na etapa, a lesão aparentemente grave de Araos. Ele tentou marcar um rival, mea pisou de mal jeito, lesionando o joelho direito. Gritando de dor, o ex-Corinthiansm, apenas em seu terceiro jogo no clube, foi substituído.

Os gols saem no segundo tempo

O Atlético voltou mais ligado no segundo tempo, rondando a área do Voltaço e, depois de dois lances perigosos, fez o gol aos três minutos,  quando Rodrigo foi quase ao fundo e cruzou na cabeça de Felipe Vizeu, para fazer 1 a 0, Mas logo veio o empate, aos oito. Berginho, que entrara um minuto antes, logo na primeira vez que recebeu a bola, ajeitou na entrada da área e mandou no canto direito de Ronaldo. O Dragão sentiu o golpe e só não levou a virada aos 15, quando Luizinho recebeu na área e virou mandando uma bomba. O goleiro mandou para escanteio. Depois disso, muito estudo e os times mais fechados. Assim, nada de gol e decisão nas penalidades.

Deu Volta Redonda nos pênaltis:  5 a 4

Para o Atlético: Lucas Gazal, Airton, Emerson Santos e Igor Torres* marcaram para o Atlético-GO; Shaylon e Matheus Saleschutou na trave
Para o Volta Redonda:  Lelê, Luciano Naninho, Berguinho, Dudu e Alix marcaram; Henrique Silva isolou

OBS: Igor Torres cobrou duas vezes. Na primeira, Vinícius defendeu: era a última cobrança da primeira série, mas o goleiro realmente se adiantou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários