Nos pênaltis, o Napoli perdeu por 5 a 3 para a Cremonese (após 2 a 2 no tempo normal) nesta terça-feira (17/1), no Estádio Diego Armando Maradona, em Nápoles. Com isso, a Cremonese se classificou para as quartas de final da Copa Itália. O time visitante saiu na frente com Pickel. Mas ainda na primeira etapa, o brasileiro Juan Jesus empatou e Simeone viraram o jogo.  Na etapa final, Afena-Gian deixou tudo igual. O Napoli, que no Campeonato Italiano é líder disparado,  começou o jogo com quase todo o time reserva (apenas o goleiro Medret como titular). Durante o duelo, o treinador Spaletti foi colocando alguns titulares tentando evitar o tropeço contra um rival que é o lanterna da liga. Mas levou a pior e viu seu time cair na competição.

Juan Jesus cabeceia para marcar o primeiro gol do Napoli, então empatando o jogo com a Cremonese  – Francesco Pecoraro/Getty Images

Nos 90 minutos, empate

A Cremonese começou surpreendendo, pois saiu na frente aos 18 minutos quando o nigeriano Okereke recebeu pela esquerda e cruzou. Pickel aproveitou o erro de marcação e fez 1 a 0. Contudo, a vantagem não durou muito. Aos 32, numa confisão na área apos escanteio da esquerda, o francês Ndombélé mandou uma bomba para defesa parcial do goleiro Carnesecchi. Na sobra, Simeone cabeceou no travessão e o brasileiro Juan, enfim, mandou de cabeça para o gol. Os jogadores reclamaram muito de falta no goleiro, mas a árbitra Maria Sole Ferrieri Caputi (todo o trio era feminino) confirmou o gol. Assim, com essa decisão, os jogadores da Cremonese perderam a concentração e, aos 35, Zerbin cruzou para a cabeça de Simeone. O atacante fez 2 a 1 para o Napoli.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

No segundo tempo, o jogo foi bem menos intenso, mas com o Napoli  quase marcando com Elmas. Mas acabou cedendo o empate aos 42 minutos em lance com dois jogadores que começaram no banco. Zanimacchia recebeu pela direita e cruzo. Mesmo longe da pequena área. o ganês Afena-Gyan cabeceou colocado, sem chance para o goleiro Meret. Com isso o jogo foi para a prorrogação.

Napoli dá adeus nos pênaltis

O Napoli foi melhor na prorrogação, principalmente depois da entrada do principal goleador do time, Osimhen. O nigeriano, no primerio lance, quase marcou. Pouco depois criou boa jogada. Mas passou a ser marcado com virilidade. Já a Cremonese se fechou, até pelo motivo de ter um a menos (Sernicola expulso). Sem gols, o jogo foi para os pênaltis. Lobotka desperdiçou para o Napoli. Todos os demais acertaram. No fim, 5 a 3 Cremonese.

Copa Itália – oitavas de final

10/1 (terça-feira)
Inter de Milão 2×1 Parma
11/1  (quarta-feira)
Milan 0x1 Torino
12/1  (quinta-feira)
Fiorentina 1×0 Sampdoria
Roma 1×0 Genoa
17/1  (terça-feira)
Napoli 2×2 Cremonese – (nos pênaltis, Cremonese 5a 3)
19/1 – (quinta-feira)
11h – Atalanta x Spezia
14h – Lazio x Bologna
17h – Juventus x Monza

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários