Enquanto aguarda regularização na CBF para poder jogar pelo Corinthians, Rojas sofre fora de campo. Na derrota por 1 a 0 para o América-MG no Estádio Independência, quarta-feira (05/07), pela Copa do Brasil, o meia-atacante paraguaio compartilhou a angústia com os funcionários, membros da diretoria e outros jogadores. Atrás do gol defendido por Cássio, ele acompanhou os momentos finais da partida.
A expectativa do técnico Vanderlei Luxemburgo é poder contar com o jogador já no sábado, contra o Atlético-MG, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. O Corinthians informa que está aguardando a chegada de alguns documentos.
Durante a coletiva de imprensa, Luxemburgo destacou a versatilidade de Rojas, que atuava como ponta aberto pelo lado direito no Racing, da Argentina.
“Ele joga em duas ou três posições no campo. Temos o jogo contra o Atlético-MG no sábado, então vamos continuar aqui (…). Analisamos o jogador durante a contratação. Prefere jogar mais pelos lados, mas é um jogador de meio-campo adaptado ao lado, não é um atacante. Ele também pode jogar por dentro, como um meia ajudando os atacantes. Vai nos ajudar muito nessa caminhada”, afirmou o treinador.
Em Belo Horizonte, o clube conta com cinco jogadores estrangeiros na delegação: Rafael Ramos, Bruno Méndez, Victor Cantillo, Fausto Vera e agora Matías Rojas. O paraguaio Ángel Romero, entretanto, ficou em São Paulo.
Por fim, o Corinthians treina na tarde desta quinta-feira em Belo Horizonte. A delegação seguirá na capital mineira devido ao jogo do fim de semana pelo Brasileiro.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários