Após perder para o Bragantino na estreia do Paulistão, o Corinthians se recuperou nesta quarta-feira (18/1). Na Neo Qúimica Arena, que recebeu ótimo público, venceu o Água Santa por 3 a 0, mostrando bom futebol e com a dupla ofensiva Yuri Alberto e Róger Guedes se entendendo muito bem. Aliás, foram os dois foram  os melhores e fizeram os gols. Yuri, abriu o placar. E deu duas assistências para gols de Róger Guédes, que além dos dois tentos mandou duas bolas na trave.

Confira as atuações do Corinthians contra o Água Santa

ImRóger Guedes comemora o primeiro de seus dois gols sobre  o Água Santa – Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Dessa forma, o Corinthians somou os primeiros três pontos no Grupo C (o São Bento tem quatro).  Já o Água Santa amarga a segunda derrota. Assim, está na lanterna do Grupo D. Na próxima rodada o Timão encara a Inter de Limeira (sábado, 21/1, às 18h30). O Água Santa recebe o São Bento (também no sábado, às 15h).

Veja aqui a tabela de classificação do Campeonato Paulista

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

Corinthians abre vantagem no primeiro tempo

Nos primeiros 45 minutos, o que se viu foi um jogo de ataque contra defesa. Com uma tremenda retranca, o Água Santa fez de tudo para parar o Timão, que buscava atacar muito pela direita, com  o apoio do lateral-esquerdo Fágner. E também buscando achar espaços na frente com a movimentação de Roger Guedes e Yuri Alberto. A primeira boa chance veio com Roger Guedes, um belo lance em que o atacante mandou na trave do goleiro Ygor. Depois de ver Junior Todinho quase marcar para o Água Santa,  (Cássio salvou), o Timão abriu o placar em grande estilo. Aos 20, Renato Augusto deu ótimo lançamento para Fágner que cruzou na cabeça de Yuri Alberto: 1 a 0.

Yuri quase fez mais um gol quando recebeu de Adson e, livre, chutou em cima de Ygor, que abafou bem. Mas o Água Santa estava falhando na defesa e, aos 38, quando perdeu uma bola no ataque, estava todo aberto. Adson lançou Yuri Alberto, que cruzou para Roger Guedes na área. Ele tirou o zagueiro e bateu para fazer belo gol.

Timão em cima, mas a goleada não veio

Na etapa final o que mudou foi  o ímpeto corintiano. O time se manteve em cima, mas cadenciando mais as jogadas. Contudo, querendo ver o time mais elétrico, o treinador Fernando Lázaro mudou dois no meio de campo saíram Adson e Renato Augusto e entraram Giuliano e Ángel Romero (que reestreou pelo Timão). Isso fez o time voltar a aparecer com mais perigo. Por duas vezes Yuri Alberto quase ampliou. Mas quem marcou foi Roger Guedes, aos 24. Du Queiroz tocou para Giuliano. Este deu para Yuri Alberto. Mas ele não foi fominha. Tocou para Róger Guedes quase na linha tocar na rede. 3 a 0. Estava fácil e num chuveirinho, Balbuena fez um gol, mas anulado por impedimento. E ainda teve Róger Guedes,  cobrando bela falta. Mas que foi na trave. Fim de jogo.  Enfim, tudo perfeito para a grande festa da Fiel na Arena.

CORINTHIANS 3 x 0 ÁGUA SANTA

2ª RODADA DO CAMPEONATO PAULISTA
Data: 19/1/2023
Local: Neo Química Arena, São Pauilo (SP)
Público presente: 37.972
Público pagante: 37.796
Renda: R$ 2.325.141,50
CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Balbuena, Bruno Méndez e Fábio Santos (Matheus Bidu, aos 40′ do 2ºT); Du Queiroz (Cantillo, aos 30′ do 2ºT), Maycon (Roni, no Intervalo), Renato Augusto  (Giuliano, aos 11′ do 2ºT) e Adson (Ángel Romero, aos 11′ do 2ºT); Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Fernando Lázaro
ÁGUA SANTA: Ygor; Reginaldo, Marcondes,  Didi e Anderson (Ronald, aos 15′ do 2ºT); Kady, Thiaguinho (Cristiano, aos 23′ do 2ºT) e Igor Henrique (Renato Júnior, aos 23′ do 2ºT); Luan Dias (Ramon Vinícius, aos 31′ do 2ºT), Bruno Xavier e Junior Todinho (Bruno Mezenga, aos 15′ do 2ºT). Técnico: Thiago Carpini.
Gols: Yuri Alberto, aos 20′ do 1ºT (1-0); Roger Guedes, aos 38′ do 1ºT (2-0); Róger Guedes, aos 24′ do 2ºT (3-0)
Árbitro: Thiago Luis Scarascati
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro e Bruno Silva de Jesus
VAR: Jose Claudio Rocha Filho
Cartões amarelos: Du Queiroz (COR)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários