Corinthians

Corinthians chegará ao seu décimo treinador nos últimos quatro anos

Ser técnico do Corinthians nos últimos anos não vem sendo um trabalho fácil. Afinal, o Timão anunciou a demissão de Mano Menezes nesta segunda-feira (05), após um começo ruim de temporada. O treinador foi o nono a deixar o cargo no clube desde 2020. Assim, o Alvinegro ostenta uma média de dois comandantes por temporada.

Em 2020, por exemplo, o Corinthians chegou a ter três treinadores na temporada. A equipe começou sendo comandada por Tiago Nunes, que caiu após uma derrota em um clássico para o Palmeiras. Dyego Coelho entrou de forma interina no clube até a contratação de Vagner Mancini. Este ficou até maio do ano seguinte.

Mano Menezes foi demitido do Corinthians – Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Em maio de 2021, Vagner Mancini caiu e deu lugar a Sylvinho. O técnico também teve seu trabalho encerrado por perder um clássico. Oito meses após assumir, foi demitido por um revés contra o Santos e Fernando Lázaro terminou o ano no comando, de forma interina.

Em 2022, o Timão teve o treinador com o melhor aproveitamento durante o período. Vitor Pereira chegou para assumir o Corinthians e conseguiu fazer boa campanha com a equipe no Brasileirão, além de ser vice-campeão da Copa do Brasil. Contudo, ao final da temporada, o português alegou problemas familiares e deixou o Alvinegro. Dias depois, fechou com o Flamengo.

Por fim, no ano passado, uma verdadeira dança das cadeiras aconteceu no Parque São Jorge. O Timão começou o ano com Fernando Lázaro, que não resistiu à pressão e caiu após derrota na Sul-Americana. Cuca chegou, mas ficou apenas dois jogos. Vanderlei Luxemburgo foi contratado e ficou apenas quatro meses até a chegada de Mano, que acabou sendo demitido nesta segunda.

Quem será o novo técnico do Corinthians?

Agora, a diretoria do Corinthians corre para contratar um novo treinador para a sequência da temporada. O nome de Márcio Zanardi, do São Bernardo, agradou ao clube, mas ele não poderia treinar a equipe no Paulistão. Isso porque a Federação Paulista de Futebol não permite que um jogador ou treinador atue por dois clubes diferentes na mesma edição do Estadual.

Em sua terceira passagem pelo Corinthians, Mano Menezes teve seis vitórias, cinco empates e nove derrotas em 20 jogos. Ou seja, um aproveitamento de 38%. Com contrato até o fim de 2025, o treinador receberá valor da multa rescisória.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram Facebook.

Felipe Camin

Posts Recentes

Mirassol lança uniforme especial ‘All Black’ em homenagem ao rúgbi da Nova Zelândia

O Mirassol surpreendeu ao lançar o uniforme especial "All Black". O intuito é homenagear o…

26 de junho de 2024

Menino Gui ‘anuncia’ Philippe Coutinho no Vasco e agita as redes sociais

A espera da torcida vascaína está prestes a acabar, ao menos se depender do pequeno…

26 de junho de 2024

Argentina vence o Chile no fim e avança na Copa América

Foi com muita insistência, mas a Argentina confirmou a classificação para as quartas de final…

26 de junho de 2024

Amazonas vence o Coritiba e se afasta do Z4 da Série B

O Coritiba perdeu a chance de encostar no G4 da Série B. Em duelo realizado…

25 de junho de 2024

Luxemburgo encontra Abel Ferreira e agita a torcida do Palmeiras

A torcida do Palmeiras ficou encantada nesta terça-feira (25). Em sua rede social, Vanderlei Luxemburgo…

25 de junho de 2024

Internacional acerta renovação de contrato com Igor Gomes

O Internacional confirmou nesta terça-feira (25), a renovação de contrato com o zagueiro Igor Gomes…

25 de junho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!