Mano Menezes não permanecerá no Corinthians. Após a quarta derrota consecutiva do time paulista, a diretoria corintiana optou pela demissão do treinador. Dirigentes do clube paulista já estão de olho no mercado em busca de um substituto. O favorito é Márcio Zanardi, do São Bernardo. As informações é do “ge”.

Além de Mano, o auxiliar técnico Sidnei Lobo e o preparador físico Diogo Linhares também deixam os cargos.

Em sua terceira passagem pelo Corinthians, Mano Menezes teve seis vitórias, cinco empates e nove derrotas em 20 jogos. Ou seja, um aproveitamento de 38%. Com contrato até o fim de 2025, o treinador receberá valor da multa rescisória.

Corinthians demite Mano Menezes – Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Além dos resultados ruins, Mano Menezes vinha lidando com ruídos com jogadores do elenco corintiano. Os principais casos foram com Raniele e Yuri Alberto. Assim, o cenário era de insatisfação para alguns atletas.

Derrota para o Novorizontino

Logo após a derrota por 3 a 1 para o Novorizontino, Mano Menezes foi questionado sobre a sua permanência no clube. Ao afirmar que ele foi o escolhido para lidar com o processo de reformulação do elenco, o treinador afirmou que ficaria no cargo até o momento em que a diretoria achasse que ele teria que ser esse nome.

“Não temos que achar que o problema é apenas dos outros, temos que assumir a parte da gente. Entendo a visão do torcedor, a pressão, mas tudo que ele está sentindo nós também estamos. O caminho é o trabalho, é árduo. Vamos trabalhar até quando acharem que sou eu que tenho que conduzir o processo (…) Eu estou aqui para tocar o processo, tentar isso com a experiência que tenho. Nem me lembro de ter perdido quatro jogos seguidos na minha carreira, mas é assim, aconteceu agora”, afirmou o técnico.

Busca por substituto

Como citado anteriormente, o nome de Márcio Zanardi é o favorito da diretoria corintiana. O treinador, no entanto, caso assine com o Corinthians, não poderá dirigir a equipe no Paulista. Afinal, como já dirigiu São Bernardo no torneio, não pode dirigir outro time em partidas, como diz o regulamento da competição.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Comentários