Corinthians

Corinthians consulta situação jurídica de Cuca, mas não deve tentar a contratação

Desde o anúncio da demissão de Mano Menezes, torcedores do Corinthians discutem sobre qual seria o nome ideal para assumir o Timão. Inicialmente, Marcio Zanardi, do São Bernardo, era o favorito. No entanto, por conta do regulamento do Campeonato Paulista, o negócio não andou. Dessa forma, outro treinador que entrou em pauta foi Cuca, que teve rápida passagem pelo clube no ano passado, mas a cúpula corintiana não está disposta a negociar o retorno dele.

Segundo o “ge”, o presidente Augusto Melo consultou aliados sobre a situação jurídica de Cuca, em relação a condenação dele por estupro em 1987. A Justiça da Suíça anulou a condenação do treinador. Mas, apesar disso, os corintianos avaliam que um possível retorno do treinador tumultuaria ainda mais o cenário.

Cuca durante a sua passagem pelo Timão em 2023 – Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

É importante mencionar que os dirigentes do Timão avaliam o treinador como um dos mais renomados do mercado, mas com o fator externo, ainda mais como foi a saída de Cuca do Corinthians no ano passado, não seria o ideal para o momento.

Nomes são oferecidos ao Corinthians

Enquanto busca detalhadamente o novo treinador, a cúpula alvinegro recebe indicações de empresários. Dois deles foram o português António Oliveira, do Cuiabá, e o uruguaio Guillermo Almada, do Pachuca, do México.

Encontro com torcedores organizados

Está marcada para essa terça-feira uma reunião com torcedores organizados para abordar, entre outros temas, a busca por um novo treinador. Ainda sem o novo nome, quem dirige o Timão é o auxiliar Thiago Kosloski.

Sobre uma suposta conversa com torcdeores para ter o aval de Cuca como técnico, que chegou a sair na imprensa, primeiramente no UOL, o Corinthians negou em nota:

A diretoria do Corinthians nega veementemente o texto publicado pelo portal UOL nesta terça-feira, em reportagem intitulada “Diretoria do Corinthians se reunirá com organizadas e irá sugerir Cuca”. Os equívocos aparecem em dois momentos: primeiro ao sugerir que a diretoria divide com a torcida a responsabilidade pela escolha do novo treinador. Essa prática é tão absurda que chega a ser inacreditável que alguém entenda que possa ser verdadeira. Em seguida, novo erro ao revelar o nome do treinador que seria “discutido” com os torcedores. O nome citado não é visto como opção. O encontro aconteceu e serviu apenas para conversas sobre o momento do time de futebol masculino“.

Siga o Jogada10 nas redes sociais:Twitter,InstagrameFacebook.

Lucas Bayer

Posts Recentes

Ex-jogador Raí discursa em evento político na França

O ex-jogador Raí participou nesta quarta-feira (3) de uma manifestação contra a extrema direita na…

4 de julho de 2024

Palmeiras x Santos pelo Brasileiro Sub-20: onde assistir, escalações e arbitragem

Nesta quinta-feira (5), Palmeiras e Santos medem forças pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20.…

4 de julho de 2024

Tite critica arbitragem e explica ‘ausência’ de Pedro

Mesmo com a vitória do Flamengo por 4 a 2 sobre o Atlético-MG, o técnico…

4 de julho de 2024

Luis Zubeldía é expulso e desfalca o São Paulo; confira

Nesta quarta-feira (3), o São Paulo derrotou o Athletico por 2 a 1, na Ligga…

4 de julho de 2024

Hulk pede desculpas por má fase do Atlético e quer apoio da torcida

Apesar de ter marcado duas vezes, o atacante Hulk viu o Atlético-MG tropeçar novamente na…

4 de julho de 2024

Série D: Portuguesa-RJ empata na Bahia e desperdiça chance de colar no líder

A Portuguesa-RJ ficou no empate sem gols com o Itabuna na noite desta quarta-feira (3),…

4 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!