Depois de mais casos racismo, o Corinthians pediu punições para o Boca Juniors. Nesta sexta-feira, o Timão enviou dois ofícios à Conmebol, por meio da Federação Paulista de Futebol, referentes aos casos ocorridos na partida da última terça-feira, na Bombonera, pela Copa Libertadores.

Torcedor foi flagrado imitando um macaco – Reprodução

No estádio do clube argentino, torcedores foram flagrados em vídeos fazendo gestos imitando macacos em direção a torcida do Corinthians. Os casos aconteceram antes, durante e depois do jogo, que terminou empatado em 1 a 1.

O Corinthians também reclamou das dificuldades que seus torcedores tiveram para conseguir assistir a partida. Muitos corintianos só conseguiram entrar no estádio no intervalo do jogo.

Pelo novo Código Disciplinar da Conmebol, depois de mudanças feitas após os seguidos casos de racismo nesta Copa Libertadores, a múltima mínima prevista é de US$ 100 mil (cerca de R$ 500 mil). Além disso, existe a possibilidade dos clubes jogarem com portões fechados ou com parte das arquibancadas interditadas.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram Facebook.

Comentários