O Corinthians é bicampeão da Supercopa feminina do Brasil. Na manhã deste domingo (12/2), as meninas golearam o Flamengo na Neo Química Arena, por 4 a 1.  As paulistas logo abriram o placar aos 45 segundos, com Tamires.  Millene (dois) e novamente Tamires fizeram outros gols das corintianas. Adriana descontou para o Flamengo. Como a competição está apenas na sua segunda edição, somente o Timão é campeão deste torneio.

A Supercopa é de tiro curto (apenas três  fases, com  oito  equipes,  mas eliminatórias em jogo único). O Corinthians chegou na final após passar por Atlético-MG e Internacional. Já o Flamengo avançou eliminando o Ceará (num incrível  10 a 0) e o Real  Brasília.

Corinthians Supercopa feminina
Corintianas celebram. Afinal, arrasou o Fla na final da Supercopa feminina e é bicampeão – Reproidução de TV

 

 

 

 

Primeiro tempo

O início do jogo não poderia ser melhor para o Corinthians. Logo  na saída,  o time  encaixou um ataque pela direita com Gabi Portilho, que cruzou para Tamires finalizar. Após defesa da goleira Bárbara, Belinha pegou o rebote e cruzou para Tamires,  desta vez ela mandou na rede: 1 a 0, com apenas 46 segundos.  Mas o jogo seguia equilibrado, com o Flamengo buscando atacar quase sempre pelos flancos e o Corinthians com Gabi Portilho  arrasando  como  ponta direita.  Contudo, os donos da casa ampliaram, aos 36. A árbitra marcou pênalti de Bárbara em Vic Albuquerque. Millene cobrou duas vezes para marcar (na primeira, houve invasão de área). Nos acréscimos,  Millene aproveitou uma das muitas falhas da marcação das Rubro-Negras para fazer 3 a 0.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

Segundo tempo

O Flamengo voltou com alterações, mas para reforçar a defesa, tentando evitar a goleada, com a entrada de Agustina. Curiosamente, voltou melhor. Afinal, teve espaços para buscar o ataque e quase marcou com Jucinara. Entretanto, a maior qualidade das corintianas era nítida. Assim, o quarto gol, iminente. Aos 14, Gabi Portilho, a melhor em campo, ganhou da marcação, pela direita, e foi ao fundo, cruzando para Tamires ampliar: 4 a 0

Aos 23, após escanteio, a zagueira Daiane marcou de cabeça para o Flamengo. As cariocas ganharam ânimo e foram para a frente, na tentativa de diminuir o placar. Além disso,  o Corinthians passou a relaxar com  a vantagem. Crivelari teve duas ótimas chances, mas perdeu.  Enfim, nada que diminuísse a festa da Fiel. O Corinthians está impecável no futebol feminino e é bicampeão da Supercopa.

CORINTHIANS 4X1 FLAMENGO

Final da Supercopa do Brasil Feminina
Data: 12/02/2023
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Público: 25.554
Corinthians: Lelê; Belinha (Katiuscia,  aos 36′ do 2ºT), Andressa, Tarciane e Yasmim (Jaque, no  Intervalo); Diany (Gabi  Morais,  aos  19′ do  2ºT), Juliana Ferreira e Millene (Jheniffer, aos  28′ do  2ºT); Gabi Portilho, Victoria Albuquerque (Aos  19′ do 2ºT)  Tamires. Técnico: Arthur Elias
Flamengo: Bárbara; Monalisa (Rayanne,  no Intervalo), Daiane, Thais Regina e Jucinara; Kaylane (Kaylane Jr, aos 43′ do 1ºT), Thaisa (Agustina, no Itervalo) e Duda; Crivelari, Maria Alves (Gica, aos 14′ do 2ºT)e Sole James. Técnico: Luis Andrade
Gols: Tamires, aos 45 segundos do 1ºT (1-0); Millene, de pênalti, aos  38′ do 1ºT (2-0); Millene, aos 48′ do 1ºT (3-0); Tamires, aos 11′ do  2ºT (4-0); Daiane, aos 23′  do 2ºT (4-1)
Árbitra: Thayslane de Melo Costa
Auxiliares: Leila Naiara Moreira da Cruz e Anne Kesy Gomes de Sá
Cartões amarelos:  Millene, Jaque (COR); Barbara, Maria Alves, Thais Regina, Sole Jaimes (FLA)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários