O Corinthians encara a Portuguesa no próximo domingo (12), às 16h, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Contudo, o local da partida é que chama a atenção. Afinal, apesar de ser um duelo pelo Estadual, Timão e Lusa se enfrentarão no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Será a segunda vez que o Alvinegro vai jogar o estadual longe do estado de São Paulo. A primeira oportunidade aconteceu recentemente, em 2021. Por conta da Covid-19, no mês de março, o então governador João Doria proibiu a prática esportiva em todo território paulistano.

Corinthians jogou contra o Mirassol no Rio de Janeiro – Divulgação / Agência Corinthians

Assim, o Corinthians acabou sendo obrigado a realizar uma viagem as pressas para jogar contra o Mirassol. Depois de dias de indefinição, a Federação Paulista de Futebol mandou o jogo contra o Leão do interior, pela quinta rodada do estadual para o Rio de Janeiro, no estádio do Volta Redonda.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

Na ocasião, a equipe que era comandada por Vagner Mancini na época, venceu por 1 a 0 com gol de Gustavo Mosquito. Entretanto, o mais marcante naquela partida acabou sendo que parte da comissão técnica do Corinthians acabou sendo avisada sobre a viagem pouco antes da hora de entrar no ônibus. Além disso, o Timão sofreu para encontrar hotel antes da partida e teve que furar alguns bloqueios na estrada

Portuguesa tira jogo contra o Corinthians de São Paulo por renda

Contudo, contra a Portuguesa, não há mais restrições por Covid, mas sim o interesse do time rubro-verde em lucrar com a partida. A diretoria da Lusa vendeu o mando de campo do duelo por R$ 1 milhão e, por isso, não jogará no Canindé.

O Timão tenta se recuperar na competição, após perder por 2 a 0 para o São Bernardo, fora de casa. Mesma situação da Portuguesa que em seu último compromisso. acabou sendo derrotada para o Guarani, por 2 a 1, no Brinco de Ouro.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários