O Corinthians liberou o zagueiro Robert Renan para fazer exames e assinar contrato com o Zenit, da Rússia. Assim, a tendência é a de que o contrado vá até 2026. Dessa forma, o defensor nem compareceu ao CT do Timão na última segunda-feira (26), quando os atletas do time paulista se apresentarão após a folga de Natal.

Robert Renan teve a liberação do Corinthians como contrapartida para o clube ficar de vez com o atacante Yuri Alberto. O volante Du Queiroz é outro que o Timão liberou. Mas a tendência é que o jovem só se apresente ao clube russo em julho de 2023. As notícias foram divulgadas inicialmente pelo “Meu Timão”.

Robert Renan está a caminho do Zenit, da Rússia – Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Du Queiroz e Robert Renan são pratas da casa do Corinthians. O primeiro tem 22 anos e chegou aos profissionais em 2021. Já o zagueiro tem 19 anos e subiu nesta temporada. O Timão tem 90% e 55% dos direitos econômicos dos dois, respectivamente.

Corinthians – Zenit- Yuri Alberto

O atacante Yuri Alberto, por sua vez, chegou ao Corinthians em 29 de junho, com  muito sucesso. Em contrapartida, o Timão enviou dois atletas para a Rússia: o goleiro Ivan e o meia Gustavo Mantuan. O contrato inicial do atacante com o time paulista ia até junho do ano que vem, com opção de compra estimada em 25 milhões de euros (cerca de R$ 136 milhões na cotação atual). Esta é a mesma quantia paga pelo time russo para tirar o jogador do Internacional, em janeiro deste ano. Agora, o centroavante deve assinar um vínculo válido por cinco anos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários