0
-

O Corinthians acertou nesta sexta-feira (27) a saída do zagueiro Alemão de maneira gratuita para o Portimonense, de Portugal. O defensor, que jogou a última Copinha pelo Timão, tinha mais um ano de contrato e rescindiu seu vínculo com o clube para concluir a transferência.

Apesar de não receber nada pela saída de Alemão, o Corinthians seguirá com 40% dos direitos econômicos do zagueiro. O restante ficará dividido em fatias entre a Francana (SP), equipe formadora do atleta, e o Portimonense.

Corinthians recebe indicações, mas se recusa a negociar com estrangeiros

Alemão jogou a última Copinha pelo Corinthians – Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

O anúncio oficial por parte do Portimonense agora depende apenas da aprovação de Alemão nos exames médicos aos quais será submetido antes de assinar o contrato.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

O Corinthians topou liberar o jogador já que ele não teria espaço com Fernando Lázaro na equipe profissional. Além disso, com 20 anos, ele não poderia mais defender a categoria sub-20 do Timão. Em compensação, companheiro do zagueiro na base, Murilo subiu ao time principal e pode ganhar espaço ao longo da temporada, principalmente após as saídas de Robert Renan e Raul Gustavo.

Em Portugal, Alemão reencontrará um velho conhecido dos tempos de Timão: Dyego Coelho. O ex-lateral atualmente é o técnico da equipe sub-23 do Portimonense e foi um dos responsáveis por indicar o defensor à diretoria.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários