Parece que, neste domingo (28), a Fiel vai ficar louca da cabeça, parodiando uma música da antes empolgada torcida do Fluminense. Afinal, o Corinthians derrotou o Tricolor por 2 a 0, na Arena Neo Química, e saiu da zona de rebaixamento na oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro é o 14º lugar, com oito pontos, após a primeira vitória do técnico Vanderlei Luxemburgo desde o seu retorno ao Parque São Jorge. Foram oito insucessos do “Pofexô”.

Corinthians vence e sai, enfim, da degola – Alexandre Schneider/Getty Images

Loucos também, mas de raiva, ficarão os tricolores. O “cultuado” time das Laranjeiras chega à quarta partida sem vencer. E o pior: sem marcar gols. Muita posse de bola e nada de bola na rede, o que realmente interessa no futebol. A equipe despenca para a oitava colocação, com 13 pontos.

FLUMINENSE x CÁSSIO

O Fluminense passou grande parte da primeira etapa envolvendo o Corinthians, seja chegando pela linha de fundo, sobretudo pelo lado direito, ou arriscando de fora da área. Assim, o mastodôntico Cássio teve de se desdobrar para evitar que o Timão saísse ao vestiário em desvantagem no placar. O Tricolor, portanto, jogou. E o Corinthians assistiu, esperando alguma solução para o segundo tempo.

CORINTHIANS ESTRATÉGICO

O Corinthians mostrou-se um time um pouco mais arrojado, embora a posse de bola ainda fosse de um Fluminense muito perigoso. Quando começou a tomar a bola no meio de campo, o Timão acionou rápido o ataque. Em uma destas ações, Bidu cruzou para a área. Alberto desviou, e Guedes ganhou da defesa carioca para tirar o zero do placar. O Tricolor, cansado e sem tantas ideias para colocar em prática, ainda conseguiu assustar, mas sem o domínio do primeiro tempo. Melhor para os paulistas, que mataram o jogo com Guedes, o artilheiro.

CORINTHIANS 2×0 FLUMINENSE
8ª rodada do Brasileirão-2023
Data: 28/05/2023, às 16h (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Gols: Guedes, 13’/2ºT (1-0); Guedes, 47’/2ºT (2-0)
CORINTHIANS: Cássio, Méndez (Fagner, 38’/2ºT), Gil, Murillo e Bidu; Vera (Giuliano, 48’/2ºT), Roni, Maycon (Renato Augusto, 26’/2ºT)e Adson (Wesley, 38’/2ºT); Guedes e Yuri Alberto (Felipe Augusto, 48’/2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo
FLUMINENSE: Fábio; Xavier, Nino, Melo (Kennedy, 18’/2ºT) e Guga (Giovani, 38’/2ºT); André, Martinelli, Lima (Arthur, 38’/2ºT) e Ganso; Arias e Cano (Lelê, 37’/2ºT). Técnico: Fernando Diniz
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (Fifa-RS)
Cartão Amarelo: Gil, Bidu, Vera (COR); Melo, Xavier (FLU)
Cartão Vermelho:

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários