Com a demissão de Mano Menezes nesta segunda-feira (05), o Corinthians vai ao mercado atrás de um novo técnico. Contudo, o Timão pode ter problemas ainda com o antigo comandante. Isso porque o clube só poderá registrar um novo treinador quando protocolar a rescisão no sistema da Federação Paulista de Futebol (FPF).

De acordo com a FPF, o clube “deverá comprovar a quitação ou formalização do acordo de rescisão trabalhista do profissional dispensado”. Ou seja, enquanto Mano Menezes não receber sua multa rescisória, o Corinthians não poderá registrar um novo treinador. O Timão ainda estuda como vai fazer o pagamento. Uma reunião entre ambas as partes deve acontecer nesta terça-feira (06) para agilizar o processo.

Corinthians precisa pagar Mano para registrar novo treinador – Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O treinador teria afirmado a interlocutores da diretoria que “não abre mão de um centavo sequer” de sua multa rescisória. Este valor estaria na casa dos R$ 9 milhões.

Mas os problemas não param por aí. Márcio Zanardi, o nome escolhido para ser o substituto de Mano, já trabalhou pelo São Bernardo no Paulistão e não pode ser inscrito no campeonato. Dessa forma, o clube vive um impasse em meio à péssima fase, que mantém o Timão na zona de rebaixamento após quatro rodadas do Estadual.

Número de Mano no Corinthians

Em sua terceira passagem pelo Corinthians, Mano Menezes teve seis vitórias, cinco empates e nove derrotas em 20 jogos. Ou seja, um aproveitamento de 38%. O Alvinegro ainda não tem um alvo definido para substituir o treinador para o restante da temporada.

Siga o Jogada10 nas redes sociais:Twitter,InstagrameFacebook.

Comentários