O Corinthians conheceu na última segunda-feira (27), seus adversários na fase de grupo da Libertadores, em sorteio realizado em Luque, no Paraguai, na sede da Conmebol. Para a estreia, o Timão já terá um desfalque certo. O zagueiro Bruno Mendéz não poderá estar na primeira partida do Alvinegro na competição continental.

O zagueiro uruguaio acabou sendo expulso em duelo contra o Flamengo, no jogo de volta das quartas de final do ano passado. Por conta disso, o defensor terá de cumprir um jogo de suspensão. Ele foi expulso aos 22 minutos da etapa final, por toque de mão na bola. O atleta não pôde ainda cumprir uma partida de gancho porque o Timão acabou eliminado do torneio naquela partida. Hoje, o jogador é titular absoluto da defesa ao lado de Gil.

Bruno Méndez - Corinthians
Bruno Mendéz foi expulso contra o Flamengo, no ano passado e terá que cumprir suspensão – Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

A tendência é que Bruno Mendéz seja substituído por Balbuena. O paraguaio era o dono da posição, mas perdeu a vaga depois de uma série de atuações ruins.

O Timão estreia na Libertadores na próxima semana. O Corinthians encara o Liverpool, no Uruguai. Bruno Mendéz deve retornar apenas na segunda rodada, quando o Alvinegro encara o Argentinos Juniors, na Neo Química Arena.

Se a ausência de Bruno Méndez é certa, a presença de Renato Augusto na partida é praticamente confirmada. Aliás, o meia se recupera de um estiramento no joelho direito e ficou fora do jogo de quartas de final do Paulistão, disputado no último domingo contra o Ituano. Contudo, o jogador vem treinando normalmente com o grupo e deve ser titular no embate.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários