Para a felicidade da Fiel, o Corinthians oficializou, na tarde desta terça-feira (10), a compra em definitiva do atacante Yuri Alberto, de 21 anos. Assim, para ter o jogador, que assinou com o Timão até o fim de 2027, o clube paulista cedeu o zagueiro Robert Renan e o meio-campista Du Queiroz ao Zenit, da Rússia. Além disso, deu a preferência pela compra do meia Pedro, de 16 anos, promessa do clube.

“Estou muito feliz em permanecer no Corinthians. Me identifiquei muito com o clube e minha vontade sempre foi ficar. Sei do esforço que o clube fez para essa negociação ter uma final feliz e só quero comemorar e dar muitas alegrias a essa torcida incrível”, disse Yuri Alberto.

Corinthians anuncia a compra de Yuri Alberto – Agencia Corinthians

“Desde o início, as conversas foram pela compra do Yuri e não cogitamos outras possibilidades. Foi uma negociação complexa, que envolveu muitos detalhes e tivemos sucesso. Feliz pelo resultado final e por conseguir dar esse presente para a Fiel Torcida”, afirmou Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians.

Na negociação com o Zenit, ficou definido que o Corinthians ficaria com 50% dos direitos econômicos de Yuri Alberto. Assim, a outra metade ficaria com o clube russo. Yuri Alberto chegou ao Timão em junho de 2022, por empréstimo até o meio deste ano. Assim, ele disputou 28 jogos e marcou 11 gols.

Negociação envolve outros atletas

Como citado anteriormente, o Zenit terá o zagueiro Robert Renan e o meio-campista Du Queiroz. No entanto, o clube paulista ficará com parte dos direitos econômicos. Entretanto, os valores ainda não foram anunciados. Robert Renan irá ao clube russo agora. Já Queiroz apenas no meio do ano.

Além disso, o Corinthians também acertou o retorno de Ivan, que estava no Zenit. Aliás, o goleiro está muito perto de assinar com o Vasco da Gama. Por outro lado, o meia-atacante Gustavo Mantuan segue emprestado aos russos até o meio deste ano, com opção de compra de 10 milhões de euros (cerca de R$ 56 milhões).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários