Corinthians e Palmeiras duelam nesta quinta-feira (16), às 21h30, na Neo Química Arena, pela nona rodada do Campeonato Paulista. O Timão tenta mostrar novamente um bom futebol, após um empate sonolento contra a Portuguesa, no último domingo (12). Por outro lado, o Verdão venceu o Água Santa por 1 a 0, fora de casa e segue como o único time invicto da competição.

Como chega o Corinthians?

Para o clássico o técnico Fernando Lázaro deve ter duas novidades: o lateral-direito Fagner, que retorna de suspensão, e o volante Maycon, recuperado de lesão muscular. A tendência é que o meio-campista seja opção no banco de reservas. Contudo a principal novidade deve ser o goleiro Cássio. Cortado do empate sem gols contra a Portuguesa ainda no aquecimento por conta de alguns sintomas causados por uma virose, o camisa 12 deu lugar a Carlos Miguel no Mané Garrincha, mas deve retomar no jogo contra o rival.

Corinthians busca voltar a vencer o rival após quatro jogos – Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Como chega o Palmeiras?

Por outro lado, o Verdão deve ter força máxima para o clássico. Afinal, na vitória contra o Água Santa, no último domingo, Abel Ferreira levou a campo uma equipe mista, dando descanso para titulares como Marcos Rocha, Murilo, Gabriel Menino, Zé Rafael e Endrick. Assim, o treinador pode repetir a escalação dos dois primeiros clássicos da temporada.

Palmeiras é o único time invicto no Paulistão – Cesar Greco/Palmeiras

CORINTHIANS X PALMEIRAS

9ª Rodada do Campeonato Paulista
Data: 16/2/2023, às 21h30
Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Roni, Du Queiroz, Renato Augusto e Adson; Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Fernando Lázaro
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Dudu, Endrick e Rony. Técnico: Abel Ferreira.
Árbitro
: Raphael Claus
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse e Rafael Tadeu Alves de Souza
VAR: Marcio Henrique de Gois

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários