O Campeonato Brasileiro chegou na reta final e a ansiedade começa a tomar conta de muitos torcedores pelo país. Pela 37ª e penúltima rodada da competição, um clássico interestadual é um dos ingredientes deste agitado fim de temporada: Corinthians e Vasco, cada qual com seu objetivo, duelam às 16h (de Brasília) deste domingo (21), na Neo Química Arena, em jogo que pode ter contornos dramáticos para ambos. Para o Timão, a briga é para chegar na última rodada ainda vivo na briga por uma vaga na Libertadores. Para o Cruz-maltino, a chance de sobreviver e jogar a vida contra o Goiás no encerramento do Brasileirão.

Como vem o Corinthians

O clima não ficou nada bom no Corinthians após a derrota por 1 a 0 para o rival Santos, no meio de semana. Após o revés, a torcida chegou a protestar no CT Joaquim Grava. Quanto ao time que vai a campo, o volante Gabriel é dúvida. Ele sofreu lesão no músculo posterior da coxa esquerda durante o jogo contra o Peixe e está tendo sua condição avaliada. Caso não possa ir a campo, Xavier deve ser o substituto.

As notícias boas começam pelo retorno de Fagner. O lateral-direito, ex-Vasco, cumpriu suspensão e volta para a vaga de Michel Macedo. Cazares também pode reaparecer. Ele entrou no decorrer do jogo contra o Santos e não será surpresa se voltar a ser titular.

Palmeiras x Corinthians
Fagner deve atuar contra seu ex-time. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Como vem o Vasco

Em profunda crise e vindo de cinco jogos sem vencer, sendo três derrotas seguidas, o Vasco está na beira do precipício e precisa agir rapidamente antes de cair. Já são quatro jogos sem marcar (recorde na temporada) e piora: Martín Benítez, um dos principais jogadores da equipe, é dúvida para o jogo. Como a semana foi cheia de mistérios e Luxemburgo deu poucas pistas de qual time utilizaria contra o Timão, é difícil prever quem irá jogar em seu lugar.

Na zaga, há o retorno de Marcelo Alves. É possível que, após cumprir suspensão, ele retome a vaga de Ricardo Graça e volte a fazer dupla com Leandro Castan. Quanto ao resto do time, Luxa só tem um desfalque: Werley segue machucado e não pode ser relacionado.

Buscando soluções para evitar seu primeiro rebaixamento na carreira, o técnico do Vasco deve promover algumas alterações na equipe, ainda mais após a chuva de críticas ao volante Leo Gil, que ‘parou’ no segundo gol do Internacional, em São Januário, e fez a torcida ir ao desespero com o lance.

Léo Gil vem tirando a paciência do torcedor vascaíno, que o quer fora do time. Luxa faz mistério. Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Tabela

Em décimo, com 49 pontos, o Corinthians ainda tem chances matemáticas de ir para a Libertadores 2021. Para isso, precisa urgentemente vencer e secar Athletico-PR (50) e Santos (53). Já o Vasco, em 17º, precisa vencer para sair da zona de rebaixamento já nesta rodada. O Bahia, primeiro time fora do Z4, tem 38 pontos, um a mais que o time da Colina.

CORINTHIANS X VASCO – 37ª RODADA DO BRASILEIRÃO

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data/Hora: Domingo, 21/02/2021, às 16h (de Brasília)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Jemerson, Gil e Fábio Santos; Xavier, Cantillo, Gustavo Mosquito, Cazares (Araos) e Mateus Vital; Léo Natel. Técnico: Vagner Mancini

VASCO: Fernando Miguel; Léo Matos, Marcelo Alves (Ricardo Graça), Leandro Castan e Henrique; Bruno Gomes, Léo Gil (Caio Lopes ou Juninho) e Benítez (Carlinhos); Yago Pikachu (Juninho), Germán Cano e Talles Magno. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Árbitro: Anderson Daronco (RS/FIFA)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS/FIFA) e Michael Stanjislau (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Onde assistir: Globo (somente São Paulo) e Premiere

Comentários