O gerente de futebol do Corinthians, Alessandro Nunes, confirmou, na noite deste domingo, a contratação do português Rafael Ramos. Na saída do Estádio Nilton Santos, após a vitória sobre o Botafogo pelo Brasileirão, o dirigente disse que o lateral-direito de 27 anos chega ao clube por duas temporadas. O dirigente também garantiu que João Pedro, reserva de Fagner, não seguirá no clube após o encerramento de seu contrato em 30 de junho.

Rafael Ramos estava no Santa Clara, de Portugal – Divulgação / CD Santa Clara

“Vai nos ajudar bastante, não tenha dúvida. O João (Pedro) tem contrato conosco até junho, pertence ao Porto, e dificilmente faríamos a aquisição. O Rafael estava no término de seu contrato com o Santa Clara, veio com dois anos de vínculo com o Corinthians e, muito provavelmente, a gente deva fazer o anúncio amanhã (segunda)”, disse Alessandro, em entrevista ao portal Meu Timão.

A contratação de Rafael Ramos atende um pedido do técnico Vítor Pereira. O lateral, que está no Brasil desde a semana passada e já foi aprovado em todos os exames médicos, ainda espera a regularização do seu visto de trabalho.

“Estamos muito satisfeitos, felizes com mais um atleta que chega para nos ajudar e é isso que os atletas precisam entender, principalmente aqueles que talvez ainda não entenderam. A gente precisa seguir como esses que aqui estão, sendo profissionais, sendo corretos, comprometidos. Esse é um momento de comprometimento, de entender que precisamos trabalhar, treinar, descansar, se alimentar e, especialmente, jogar. Aqui é um grupo de profissionais, é um grupo que representa muito bem a nossa camisa e vai continuar representando”, completou o dirigente.

Comentários