O Corinthians realmente não atravessa uma fase das melhores. Mas a explicação pode estar não dentro de campo, mas dentro da rouparia do clube. Nos últimos cinco anos, o Corinthians foi derrotado sete vezes quando estreou um camisa nova. Nesta quarta-feira (16), contra o Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro, o Timão foi a campo com um novo modelo branco, com desenhos em preto, lembrando rachaduras. E perdeu por 2 a 1.

Corinthians x Bragantino - Rodrigo Coca - Ag. Corinthians
Corinthians foi derrotado pelo Bragantino nesta quarta (16) usando novo uniforme para 2021 – Rodrigo Coca – Ag. Corinthians

Nas últimas cinco temporadas, o Corinthians teve 17 camisas diferentes e os números mostram que a maldição, de fato, existe para os mais supersticiosos: cinco vitórias, cinco empates e sete derrotas, com 21 gols a favor e 22 contra.

Corinthians e Flamengo (18/10/2020)
Corinthians foi goleado por 5 a 1 pelo Flamengo no Brasileiro de 2020 usando o modelo marrom e azul claro – Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O ano de 2021 começou mal mesmo para o Corinthians, já que na estreia do uniforme preto, o time perdeu para o Atlético-GO, também pelo Brasileiro e coincidentemente, no Itaquerão. Em 2020, quando o clube lançou o modelo inspirado nos ingleses do Corinthian Casuals, goleada de 5 a 1 para o Flamengo. Mas o ano mais macabro mesmo foi o de 2018, quando foram três lançamentos e três derrotas: 1 x 2 Independiente, 1 x 2 Internacional e 0 x 3 Flamengo.

A última vitória do Corinthians em uma estreia de camisa foi em agosto de 2020, contra o Bragantino: 2 a 0 pelas quartas de final do Campeonato Paulista.

Comentários