Jogada 10

Seu time do coração

Vítor Pereira revela que Libertadores foi um dos motivos que o levou ao Corinthians

Em entrevista antes da partida contra o Always Ready, na Bolívia, o treinador mostrou estar confiante para a temporada corintiana

Por Redação Jogada10

Em seu primeiro ano no futebol brasileiro, o técnico Vítor Pereira fará a sua estreia na Libertadores na terça-feira (5), às 21h30 (de Brasília), em La Paz, na Bolívia, contra o Always Ready. Em entrevista à Corinthians TV, o treinador português falou sobre as circunstâncias que só a a competição continental proporciona. Além disso, afirmou estar confiante em bom desempenho de sua equipe.

“Foi um dos desafios que me levou a aceitar vir para o Corinthians. É uma competição diferente, que nos coloca diferentes dificuldades, diferentes estilos de futebol, altitudes, diferentes climas, gramados bons e outros não”, disse Vítor Pereira.

Vítor Pereira durante treinamento do Corinthians – Rodrigo Coca/Agência Corinthians

“Uma série de circunstâncias novas que temos que nos adaptar e dar uma boa resposta. Estou confiante em uma boa resposta”, completou o treinador do Corinthians.

Neste primeiro encontro com a competição, Vítor Pereira encontrará uma das maiores dificuldades das equipes brasileiras na Libertadores: a altitude. Em La Paz, cidade do Estádio Hernando Siles, sede da partida, são 3.600 metros acima do nível do mar.

“Não dá para nos prepararmos na altitude. Então acredito que vai ser um adicional de dificuldade, mas vamos ter que dar respostas”, acrescentou Vítor Pereira.

Tempo de trabalho após a eliminação no Paulistão

Desde a derrota para o São Paulo por 2 a 1, pela semifinal do Paulistão, Vítor Pereira teve seis dias seguidos para implementar em sua equipe a ideia de jogo desejada. Neste período, o treinador contou com a promoção de alguns jovens jogadores vindo da base e o retorno de atletas lesionados. Para o treinador, o futuro é visto com esperança por bons resultados.

“Tivemos bons dias de trabalho, dias que me transmitiram boas sensações, de que os mais jovens estão crescendo, estão ficando mais preparados para ajudar, os mais experientes estão comprometidos, e acredito que essa equipe vai ter um presente e um futuro de qualidade”, concluiu.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários