O Corinthians não conseguiu viabilizar reforços a tempo e ficará sem substituto para Willian. Isso porque a janela de transferências encerrou às 19h desta segunda-feira (18). Assim o clube terá, obrigatoriamente, de continuar até o fim da temporada com os nomes que já estão no elenco.

Na última semana, após anunciar a rescisão de Willian, o Corinthians buscou a contratação de Michael, ex-Goiás e Flamengo. Mas não houve avanço nas conversas pelo atleta, que defende o Al-Hilal, da Arábia Saudita. Além disso, o Corinthians chegou a cogitar o nome do meia-atacante Bernard, que joga no Al-Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos.

Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, não conseguiu substituto de Willian – Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

O Corinthians enfrentou, a princípio, dificuldades no mercado nacional. Além da inviabilidade financeira, o clube não encontrou atletas do seu interesse e que, ao mesmo tempo, não tivessem sete jogos computados no Campeonato Brasileiro.

Fim da janela. E as opções no ataque?

O técnico Vítor Pereira terá de se desdobrar em busca da formação ideal para o restante da temporada. Com a baixa de Willian, somada a de Gustavo Mantuan – envolvido em negociação com o Zenit, da Rússia -, o Corinthians fica com seis homens de ataque no grupo: Róger Guedes, Yuri Alberto, Gustavo Mosquito, Júnior Mooraes e Adson, além do jovem Giovane.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários