O Corinthians apresentou oficialmente o atacante Júnior Moraes nesta terça-feira (22), no CT Joaquim Grava. O jogador de 34 anos assinou até o fim de 2023. Ele chega ao Timão para encerrar a busca do clube paulista por um centroavante. Na coletiva de apresentação, Moraes afirmou que não se sente pressionado após a busca do Alvinegro do Parque São Jorge por um nome da posição, trata a oportunidade no clube paulista como um grande desafio e assegura estar pronto para jogar.

“Não me sinto pressionado, mas acredito que tenha expectativa de muita gente por me ver jogando. Vai ser um desafio grande voltar e vestir essa camisa, nessa posição que é tão prestigiada. Centroavante vive momentos ruins quando não faz gol e maravilhosos quando marca. Quero estar bem preparado para desempenhar meu melhor futebol”, disse Júnior Moraes.

No Corinthians, Júnior Moraes vestirá a camisa 18 – Rodrigo coca/Agência Corinthians

“Eu procuro sempre achar os espaços conforme o país ou o campeonato em que jogo. Aqui, no Brasil, o estilo de jogo é totalmente diferente daquele da Europa. Vai ser um desafio tentar achar a melhor maneira de jogar para fazer gols. Acredito que a versatilidade que tenho, de mudar conforme o espaço que eu for encontrando, para ser eficiente, é uma das melhores características que tenho”, completou o atacante.

Ex-jogador do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, Júnior Moraes viu de perto o início da invasão russa. Naturalizado ucraniano, correu risco de ser convocado para a guerra. Agora, no Corinthians, inscrito no Campeonato Paulista, o atacante não vê a hora de estrear pelo Timão.

“Devido a tudo que aconteceu durante a guerra, fiquei parado quase três semanas, sem treino. Lógico, preciso melhorar bastante. Mas nesses dias em que tenho treinado aqui, já sinto evolução. Já estou inscrito e à disposição do mister (Vítor Pereira), a decisão de estrear ou não é dele, mas minha vontade de estar em campo e poder jogar é enorme”, comentou Júnior.

Entenda a guerra Rússia x Ucrânia e saiba como ela afeta o futebol

“Nas últimas semanas, minha vida tem sido bem diferente do que era o habitual. Minha vida toda foi feita de muitos desafios. Tudo que eu passei nas últimas semanas foi bem difícil, mas estou com a cabeça boa, tentando focar só no futebol. Isso já ajuda bastante a estar com a cabeça mais livre”, completou.

A estreia de Júnior Moraes pode ser na próxima quinta-feira (24), quando o Corinthians enfrenta o Guarani às 19h, na Neo Química Arena, em partida válida pelas quartas de final do Campeonato Paulista.

Encontro com a Fiel

“A expectativa é enorme, lógico. Poder jogar no estádio, ver a torcida puxando como sempre fez. Eu gosto de estar presente, por dentro de tudo que está acontecendo. Essa minha ida ao estádio foi justamente para sentir a atmosfera, entender. Ver o jogo no estádio é diferente do que na televisão. Eu procuro estar por dentro para ir entendendo como funciona e me adaptar melhor.”

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários