O técnico Vitor Pereira se manifestou pela primeira vez sobre a rescisão de Jô. O centroavante teve seu contrato encerrado com o Corinthians na última quinta-feira (09), após o jogador ser flagrado em um bar em São Paulo, enquanto o Timão estava sendo derrotado para o Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro.

Jô rescindiu seu contrato com o Corinthians na última quinta-feira – Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

O treinador lamentou muito a saída do centroavante, mas que agora já pensa em como reformular o ataque do Corinthians, sem o camisa 77 à sua disposição.

“Lamento, sinceramente. Estabeleci uma relação com o Jô que era de confiança e compromisso, dos dois. Teve uma primeira situação, conversamos e nosso compromisso era não voltar a acontecer uma situação que fugisse do profissionalismo e que não deixasse a imagem do clube e equipe em dificuldade. O Jô tem características que eram muito importantes para nosso jogo. Mas um comportamento repetido se torna um padrão, e quando se torna um padrão e a imagem do clube, espírito do grupo são afetados, não há outra solução. Para mim, não havia outra solução que não fosse esta. Foi uma perda, porque tem qualidade, é boa pessoa, foi sempre um jogador de grupo, um amigo, que perdemos pelo caminho lamentavelmente”, disse Vitor Pereira que prosseguiu.

“Agora temos que reinventar solução. Temos que atacar de outra forma, temos jogadores com uma dinâmica diferente. O futebol é isto. Os jogadores importante são os que estão, recuperar os que estão lesionados e voltar adquirir a qualidade que está a nosso alcance. Desta vez, sem o Jô”, concluiu o comandante.

Na vitória por 2 a 0 contra o Juventude, no último sábado (11), Vitor Pereira escalou Roger Guedes para fazer a função de centroavante, posição que o atacante já disse publicamente que não gosta de atuar. Como opção, o técnico português ainda tem Júnior Moraes, que chegou do Shaktar Donetsk mas ainda não desencantou com a camisa alvinegra.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários