O Coritiba anunciou, na manhã desta terça-feira (18), a demissão do técnico António Oliveira. A decisão acabou sendo tomada dois dias depois da derrota do Coxa por 3 a 0 para o Flamengo, logo na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Ao todo, o treinador comandou a equipe em 17 jogos, com sete vitórias, sete empates e três derrotas.

Aliás, a pressão na comissão técnica já era grande. Muito por conta dos seis jogos seguidos sem vencer, contando Campeonato Paranaense, Copa do Brasil e, agora, o Brasileirão. Sem demonstrar evolução, os pedidos pela demissão do treinador já vinham pesando sobre a diretoria.

Após a derrota para o Flamengo, o próprio presidente do Coritiba, Glenn Stenger, decidiu participar da coletiva do treinador e demonstrou sua preocupação com o clube.

“Fiz questão de estar aqui na coletiva. Nós temos um acompanhamento diário de todas as ações do Coritiba. Nós da diretoria estamos, neste momento, estamos aqui par até a união necessária para rever este quadro. Entretanto, sabemos que não vencemos há seis jogos e isso não nos deixa contente. As cobranças vão ser feitas ao elenco, a quem errou. A comunidade coxa-branca pode saber que o Coritiba vai estar organizado neste Brasileiro para alcançar seus objetivos”, falou o mandatário.

António Oliveira chegou no Coritiba no dia 13 de dezembro de 2022, substituindo Guto Ferreira no comando técnico. Ele participou de toda a pré-temporada da equipe, mas os resultados não engrenaram.

Afinal, com o treinador, o Coritiba parou na primeira fase do Paranaense, sendo eliminado pelo Cascavel, nas quartas de final. Na Copa do Brasil, o time está na terceira fase. Na primeira partida, empatou em 3 a 3 com o Sport, jogando no Couto Pereira.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários