Com a presença do treinador Jorge Sampaoli nas tribunas, o Flamengo começou com vitória a sua campanha na Série A do Brasileiro. Neste domingo, no Maracanã, o Rubro-Negro fez 3 a 0 no Coritiba, gols de Ayrton Lucas, Gabigol, de pênalti (acabando com jejum de dez jogos) e Pedro. O jogo foi acompanhado atentamente por Sampaoli, que será apresentado oficialmente nesta segunda-feira. E parece que o novo comandante animou o time, que fez uma de suas melhores partidas. Além disso, para alegrar ainda mais a torcida, Bruno Henrique entrou no segundo tempo.

Veja aqui os jogos da primeira rodada da Série A do Brasileiro

Como curiosidade no time que foi comandando pelo interino Mário Jorge, a presença de Matheus França no time titular na vaga de Pedro, que esquentou banco. Varela também foi barrado, para a entrada de Wesley.

Primeiro tempo

O Flamengo teve autoridade ofensiva, com os meias se aproximando da área e pressionando os zagueiros, mas cometendo erros de posicionamento na defesa, o que gerou sustos para o goleiro Santos.

Mais bem postado no início do jogo, o Fla quase marcou num chute de Ayrton Lucas, com Gabriel fazendo boa defesa. Porém, aos 11, veio o gol. O Coxa saiu mal numa bola rechaçada e Gerson, inteligentemente deu de primeira, de cabeça, para Ayrton Lucas. O lateral bateu de fora da área e fez um golaço. O time chegou em cima e teve mais duas ótimas chances, ambas com Matheus França. Na primeira, um chute na trave, na outra, uma cabeçada que passou raspando. Já o Cixa teve duas boas oportunidades com Rodrigo Pinho, mas Santos estava bem posicionado para defender.

Segundo tempo

O Flamengo voltou com a mesma pegada, enqauanto o Coritiba, com uma marcasção mais alta, parecia não se encontrar. Curiosamente, o treinador António Oliveira fez três mudanças entre os cinco e nove minuto e o terceiro que entrou Andrey, no seu primeiro lance fez pênalti em Gerson. Gabi cobrou e marcou, acabando com dez jogos de seca.

A torcida seguiu animada, e explodiu quando Bruno Henrique, recuperado da lesão que o tirou desde junho dos gramados, entrou em campo pela primeira vez depois da cirurgia. A festa ficou completa quando Pedro fez um belo gol. Ele comemorou beijando a aliança (sua mulher vive um grave problema com a justiça) e fez reverência a Sampaoli nas tribunas. O Flamengo parece que está voltando a brilhar…

FLAMENGO 3X0 CORITIBA

Primeira rodada do Campeonato Brasileiro
Data:
16/4/2023
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Público presente: 43.440
Público pagante: 40.649
Renda: R$ 2.486.755,00

FLAMENGO:  Santos; Wesley Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Gerson, Thiago Maia (Igor Jesus, aos 24′ do 2ºT) e Everton Ribeiro (Victor Hugo, aos 40′ do 2ºT); Gabigol (Pedro, aos 30′ do 2ºT), Everton Cebolinha (Bruno Henrique, aos 24′ do 2ºT) e Matheus França (Marinho, aos 30′ do 2ºT). Técnico: Mário Jorge
CORITIBA: Gabriel Vasconcelos; Natanael, Kuscevic, Chancellor e Victor Luis (Jamerson, aos 26′ do 2ºT); Bruno Gomes (Andrey, aos 9′ do 2ºT), Liziero (Zé Roberto, aos 26′ do 2ºT)e Júnior Urso; William Pottker (Kaio Cesar, aos 7′ do 2ºT), Rodrigo Pinho (Robson, aos 7′ do 2ºT) e Alef Manga. Técnico: António Oliveira
Gols: Ayrton Lucas, aos 11′ do 1ºT (1-0); Gabigol, de pênalti, aos 10′ do 2ºT (2-0); Pedro aos 49′ do 2ºT (3-0)
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira (PE)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon (Fifa/SP) e Karla Renata Cavalcanti (PE)
VAR: Daniel Nobre Bins (Fifa/RS)
Cartões amarelos: Gabigol, Marinho, Fabrício Bruno (FLA); Junor Urso, William Pottker (CTB)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários