Vinicius Júnior foi o autor do gol do título. Mas o grande nome do jogo em que o Real Madrid venceu o Liverpool por 1 a 0 foi o goleiro Courtois. Sua atuação foi uma das maiores da história da Champions, se não tiver sido a maior. Foram sete defesas espetaculares, seis delas em finalizações de Salah. E pelo menos dois lances do egípcio e um chute de Mané que o goleiro salvou e a bola ainda foi na trave, entram na categoria das antológicas.

Courtois faz uma de suas fantásticas defesas. Atuação Nota 10 do goleiro do real na final com o Liverpool – Antonio Villalba / Real Madrid

Não por acaso, todos os jornais exaltaram o arqueiro e o Jogada10 deu nota máxima ao belga (apenas a terceira da história do site).

Veja aqui as atuações do Real Madrid no jogo da 14ª Champions do Real

“Uma vez que você faz a primeira defesa, você tem foco. O Mané tentou aquela, o Salah também, foram as duas melhores, enfim, a gente fez o gol lá na frente. Hoje, ninguém poderia nos ganhar. Hoje, eu venci a minha primeira” disse o goleiro, que completou:

“Tantos anos, tanto trabalho. Em toda minha vida vi o Real Madrid ganhar, então agora estou do lado certo da história. Agora somos novamente os reis da Europa”.

Courtois disse que o mais frio na barriga que sentiu na partida foi quando o juiz deu cinco minutos de acréscimos.

“Achei uma loucura. Não acreditava e pensava: como pode dar o juiz dar cinco minutos? Não aconteceu nada.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram Facebook.

Comentários