Tudo leva a crer que o Nordeste do Brasil será palco da Supercopa, que reúne os campões do Brasileirão (Palmeiras) e da Copa do Brasil (Flamengo). A região ganhou força porque concentra um grande número de torcedores palmeirenses e rubro-negros. Uma multidão que, embora viva fora do eixo Rio-São Paulo, tem no sudeste os seus times de coração.

Além disso, a realização da Supercopa no exterior perdeu vigor com a eliminação do Brasil na Copa do Mundo do Qatar. Diante disso, o Nordeste seria um campo propício para dar fim às discussões sobre a sede do torneio.

Supercopa do Brasil pode ser realizada no Nordeste, pondo fim às desavenças entre os clubes – @lucasfigfoto/CBF

Busca do comum acordo

As desavenças entre o Verdão e o Rubro-Negro ficaram claras no começo de dezembro, quando o Flamengo manifestou interesse em jogar a Supercopa do Brasil no Marrocos. Afinal, o país africano será sede do Mundial de Clubes, com participação do Flamengo, o que facilitaria bastante a logística para o clube. O Palmeiras, que não quer facilitar a vida do rival, bateu pé. E a decisão será em comum acordo, provavelmente após a virada do ano.

Prêmio da Supercopa

Os clubes estão de olho no título e no prêmio de R$ 5 milhões (o vice leva R$ 2 milhões). E esperam que a CBF bata o martelo o quanto antes para que os clubes possam também faturar com parcerias de publicidade. A indefinição, além de prejudicar possíveis acordos comerciais, também atrasa a preparação com a logística referente a transporte e hospedagem.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários